Pâmella Oliveira é ouro na Copa do Mundo e Bruno termina em quarto lugar

A brasileira Pâmella Oliveira conquistou o título da etapa do México da Copa do Mundo de Triathlon / Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB

México - A brasileira Pâmella Oliveira conquistou o título da etapa do México da Copa do Mundo de Triathlon disputada no domingo, dia 19 de Maio, em Huatulco. O melhor brasileiro foi Bruno Matheus, que chegou na quarta posição.
 
Pâmela completou a prova, que teve distância olímpica (1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), em 2 horas 16 minutos e 10 segundos. Em segundo lugar ficou a austríaca Lisa Pertener com 2.16:48 e em terceiro Yuliya Yelistratova, da Ucrânia, com 2.16:57. Foi a primeira vez que a atleta nascida no Espírito Santo, que reside atualmente em Rio Maior, Portugal, subiu no mais alto degrau do pódio em etapas da Copa do Mundo. 
 
Bruno Matheus - Depois de completar uma etapa da World Triathlon Series como top 20, Bruno Matheus confirma que está no caminho certo para a conquista da vaga olímpica de 2016. Ele foi o quarto melhor do mundo na etapa mexicana da World Cup de Huatulco. Quem venceu a prova foi o russo Atem Parienko com 2.03:12, ficando em segundo lugar Luciano Taccone, da Argentina, com 2.03:24, e em terceiro Irving Perez, do México, com 2.03:44.
 
A prova que é famosa por ter o percurso mais difícil de todo o circuito, com muitas curvas e subidas tanto no ciclismo quanto na corrida e pela elevada temperatura da água na natação, não intimidou Bruno Matheus. O triatleta completou o percurso em 2 horas 03 minutos e 58 segundos.  “Fiz uma natação razoável para começar a pedalar no primeiro pelotão formado por grandes atletas como o espanhol Ivan Rana e o mexicano Sergio Sarmiento. Como o ciclismo possuía um percurso duro, tentei ser o mais cauteloso possível para poupar para corrida”, explica Bruno. 
 
A estratégia deu certo. Depois de fazer uma boa transição para os 10km de corrida, Bruno conseguiu manter o ritmo. “Tive que ter muito sangue frio, pois me sentia muito bem, mas era necessário administrar para apertar na metade da corrida e conseguir uma boa colocação”, descreve o triatleta que está feliz  com o resultado. “Fico contente em ver que estou conseguindo correr com os grandes nomes do triathlon. Atletas experientes, com jogos olímpicos no currículo e grandes colocações em importantes provas. Acredito que com mais treinos e mais provas a evolução será gradativa”, completa.
 
Bruno Matheus diz ainda que bons resultados dão mais fôlego para treinar e competir. “Estou vendo evolução na minha performance e só tenho a agradecer todo trabalho do meu técnico Sérgio Santos, e a confiança e apoio da Confederação Brasileira de Triathlon através do diretor Marco Antonio La Porta  e presidente Carlos Fróes”, finaliza. Outros dois brasileiros também terminaram a prova entre os Top 10. Danilo Pimentel foi o quinto com 2.04:18 e Fábio Carvalho o sétimo com 2.04:45. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook