Juraci se diz motivado para a etapa de Cozumel da Copa do Mundo

Juraci Moreira / Foto: Valterci Santos

Rio de Janeiro - Com foco na vaga à quarta olimpíada na carreira, o triatleta Juraci Moreira (Novac Sports/ Banco Safra/ Asics) volta a disputar uma etapa da Copa do Mundo no próximo domingo (6), em Cozumel, no México. Desde a última corrida olímpica, para Londres 2012, Jura não participava de uma disputa do gênero e quer essa retomada em grande estilo.

“Apesar de não valer pontos para o ranking olímpico, servirá como aquecimento dos motores novamente para a temporada de 2014, quando o Circuito Mundial fará parte do meu calendário oficialmente. Meu objetivo na prova é permanecer no primeiro grupo o tempo todo e, na corrida, ir para o tudo ou nada. O pódio faz parte dos meus planos”, avisa o triatleta, também beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
A competição será realizada na distância sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, metade do que é disputado numa prova olímpica. “Esse tipo de disputa não permite erros e a diferença entre vencer e ser o décimo colocado pode ser decidida em poucos segundos. Nunca fui a Cozumel. Já competi muitas vezes no México e gostou muito deste país. Tenho sempre bons resultado e o calor me ajuda”, adianta.
 
“Estou animado em volta das etapas da Copa do Mundo, mesmo não sendo minha prioridade para este ano ainda. Volto com tudo a partir de 2014 ao Circuito Mundial, mas competir agora serve me adaptar ao forte ritmo de uma prova de Copa do Mundo”, relata Juraci, que também é sargento do Exército e no início de setembro garantiu o segundo lugar no Zwin Triathlon, a maior prova da modalidade na Bélgica, representando o Exército Brasileiro.
 
Com resultados expressivos este ano, incluindo a conquista do inédito hexacampeonato brasileiro na categoria elite e a vitória no no Bahia Inglesa ITU Thiathlon Pan American Cup, no Chile (válida pelo ranking mundial), Juraci já tem definidas outras duas importantes disputas internacionais este ano. No dia 27 de outubro está prevista a Copa do Mundo de Guatape, na Colômbia, última etapa do Circuito Mundial 2013.
 
Depois, em dezembro, representa a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Praia, em dezembro, na Venezuela. A competição terá formato de revezamento, com cada atleta cumprindo um triathlon completo, com 250 metros de natação, 6,6 km de ciclismo e 1,6 km de corrida. Além dele, o time contará com Diogo Sclebin, Carolina Furriela e Luisa Duarte. “Defender a seleção é sempre motivo de orgulho”, completa o triatleta paranaense, que atualmente mora em Campinas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook