Juraci Moreira é repatriado paranaense

Juraci Moreira / Foto: Divulgação / Mundotri

Rio de Janeiro - O bom filho à casa torna. Competindo por São Paulo nos últimos cinco anos, o triatleta paranaense volta a levar o nome e a bandeira de seu estado em 2014. Uma ‘força tarefa’ do Governo do Estado do Paraná, em parceria com a empresa de saneamento Sanepar, garantiram a repatriação do competidor, que na próxima temporada compete as principais provas do calendário nacional e internacional, defendendo seu estado de origem.

O representante brasileiro em Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008 (onde foi o melhor latino-americano) e atual hexacampeão nacional na categoria elite, será patrocinado pela Sanepar, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. “Tive o apoio de muitas autoridades e com o empenho de todos, essa parceria foi concretizada e estarei representando a empresa Sanepar em 2014”, afirma Jura, hoje patrocinado por Novac Sports, Banco Safra e Asics.
 
"Estou muito feliz em novamente competir oficialmente pelo meu estado. Sempre tentei defender o Paraná da melhor maneira possível, mas a falta de apoio e reconhecimento do Governo fez com que eu me afastasse nos últimos anos e agora, pela primeira vez, em 20 anos de carreira, estou podendo contar com este apoio do Governo do Estado e de uma grande empresa do meu estado", comemora o triatleta.
 
Em 2009, após a boa performance nos Jogos Olímpicos de Pequim, Juraci passou competir pelo Clube Pinheiros e, consequentemente, representando o estado de São Paulo. “Foi um período muito importante da minha trajetória, conquistas. Tenho de agradecer muito pelo total apoio que tive e agora tenho certeza de que iniciarei uma nova trajetória, com muitos projetos importantes”, acrescenta triatleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e também sargento do Exército.
 
Junto à disputa por nova vaga olímpica para a Rio 2016, Juraci tem nos planos o fortalecimento da modalidade em seu estado e, também, a participação em provas mais longas. “Meu principal objetivo em voltar a representar o Paraná é de ajudar a divulgar o esporte e motivar a prática esportiva. No projeto que traçamos com o governo está certa a minha participação direta em escolinhas de triathlon do Estado e o incentivo à formação de novos talentos paranaenses, visando as próximas gerações de atletas paranaenses em olimpíadas”, revela.
 
"Também não descarto a minha ida para as provas longas. Já fiz alguns testes em disputas de meio Ironman e me senti muito bem, seria uma continuidade perfeita para a minha carreira olímpica, e quem sabe, ser o primeiro brasileiro a vencer o Ironman Brasil”, anuncia Juraci Moreira, que no início deste mês, mesmo sem uma preparação específica, foi o terceiro no Dash 113 Triathlon, prova de meio Ironman, em Florianópolis/SC.
 
“Estou bem animado e já montando o meu planejamento para o ano que vem. O certo é que, conseguindo conciliar os meus compromissos em provas oficiais, estarei participando da maioria das competições de triathlon realizadas no Paraná”, relata o triatleta, que este ano, além do inédito hexacampeonato brasileiro de Triathlon na categoria elite, venceu o Bahia Inglesa ITU Thiathlon Pan American Cup, no Chile (válida pelo ranking mundial).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook