Jovens de Santos sobem ao pódio mais uma vez no Troféu Brasil

Brenno Carbonaro levou a melhor e com 1h05min53s superou todos os adversários / Foto: Simone Pustiglione

Santos -  Aconteceu no domingo, dia 08 de Dezembro, em Santos, a última etapa do 23º Troféu Brasil de Triathlon. Para os atletas amadores, a disputa aconteceu nas distâncias sprint, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Os alunos da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos estiveram presentes mais uma vez e trouxeram para casa muitos troféus.
 
Na categoria 15/16 anos, Brenno Carbonaro levou a melhor e com 1h05min53s superou todos os adversários. João Victor Machado ficou com a oitava colocação, e percorreu o percurso em 1h10min15s. Entre as meninas, Fernanda Maciel subiu ao pódio para receber seu troféu de quinta colocada, finalizando a prova em 1h24min30s. Logo atrás de Fernanda, veio Iasmin Ramello com o tempo de 1h27min59s.
 
Na categoria seguinte, 17/19 anos, Rafael Corazza fechou com o tempo de 1h05min08s e conquistou o bronze. Na ala feminina, o terceiro, quarto e quinto lugar vieram para Santos, com Gabrielle Nogueira com 1h13min31s seguida de Isabella Lima, 1h20min46s e fechando o pódio Larissa Loureiro que terminou a prova em 1h21min22s.
 
Campeonato 2013 - Além dos troféus da etapa, a Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos conquistou o título em duas categorias: 15/16anos e 17/19anos, as duas no masculino, com Brenno Carbonaro e Rafael Corazza
 
Brenno, que já liderava o campeonato, manteve o favoritismo e levou a melhor para casa com 885 pontos. “Estou muito feliz. Enfrentei adversários fortes, tive que superar alguns problemas durante o ano, mas o título me faz respirar aliviado para meu próximo objetivo”. Em segundo lugar no campeonato ficou João Victor Machado, com 730,5 pontos.
 
Rafael também era o líder da categoria antes da largada e com o resultado da última etapa conseguiu segurar o título com 722 pontos. “Estou realizado com o título, no entanto sei que tenho muito a melhorar. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para o Internacional de Santos, em fevereiro”.
 
Entre as meninas, Gabrielle Nogueira ficou com a segunda colocação na categoria 17/19 anos com 739 pontos, seguida por Larissa Loureiro com 695,5 pontos. A terceira colocação também ficou para Santos com Isabella Lima com 586 pontos.
 
Quem fica feliz com os resultados é o professor Felipe Guedes, responsável pelo treinamento dos jovens. “É bom você ver que os frutos estão sendo colhidos. Todos os atletas são dedicados aos treinos, levam a sério e resultado não podia ser diferente: campeões”, finaliza Guedes.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook