Jovens da Escola de Triathlon vão bem no Troféu Brasil

Brenno Carbonaro e Larissa Nogueira / Foto: Divulgação

Santos - A terceira etapa do 23º Troféu Brasil de Triathlon aconteceu nesse domingo (23) nas dependências da USP, em São Paulo. Os jovens santistas da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura Municipal de Santos confirmaram que estão no caminho certo. Eles competiram na distância short, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
 
Depois de muitos treinos e preparação, os atletas comprovaram o que estava sendo anunciado: troféus para a cidade. Brenno Carbonaro subiu ao lugar mais alto do pódio, na categoria 15-16 anos com o tempo de 1h08min36s. João Victor Machado ficou com a terceira colocação na categoria com o tempo de 1h14min07s. Na categoria 17-19 anos, Rafael Corazza ficou com a sexta colocação. As meninas também  conquistaram ótimas posições. Na categoria 17-19 anos, Isabella Lima e Larissa Nogueira ficaram com a terceira e quarta colocação, respectivamente.  Isabella terminou com 1h21min47 e Larissa fechou o percurso com o tempo de 1h22min59.
 
Para o técnico da equipe, Felipe Guedes, seus alunos estão cada vez mais dedicados. “Conseguimos enxergar a evolução, constantemente. Resultado de um trabalho sério que os próprios jovens estão fazendo. Não basta eu cobrar, eles tem que se comprometer com aquilo que está sendo proposto”, finaliza.
 
Escola de Triathlon - Santos foi a primeira cidade a implantar uma escola pública de triathlon.  Já são cinco anos de parceira entre a Semes e a MPR Assessoria Esportiva.  Marcos Paulo Reis, que é educador físico e diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva, explica que a escola é a realização de um sonho. “É um sonho que realizo junto à Semes. Administrar uma escola de um esporte que é paixão, de algo que vivo e respiro, é bom demais. Todos os alicerces da minha carreira eu devo ao triathlon e tenho história com Santos”, conta Marcos Paulo.
 
A Escola de Triathlon MPR / Prefeitura de Santos funciona no Complexo Esportivo do  Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos e tem como técnico o triatleta e educador físico Felipe Guedes  com ajuda do professor Juvenal Queiroz. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook