Henrique de Oliveira e Beatriz Neres vencem a 4ª etapa do Troféu Brasil

Campeões da quarta etapa / Foto: Nelson Toledo/Jump

Santos - O brasiliense Henrique de Oliveira e a santista Beatriz Neres venceram no domingo, dia 22 de Setembro, em Santos (SP), a quarta etapa do 23º Troféu Brasil de Triathlon, uma das principais e mais tradicionais disputas do gênero na América Latina. 
 
Henrique, que havia vencido a prova anterior, em São Paulo, repetiu o feito no litoral paulista ao completar numa manhã chuvosa os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo de 1h46min02seg, 59 segundos à frente de Santiago Ascenço, 1h47min01seg. Luiz Francisco Ferreira ficou em terceiro no masculino, com o tempo de 1h48min20seg.
 
Entre a mulheres, Beatriz Neres, ou somente Bia, como é chamada, venceu pela primeira vez no Troféu Brasil de Triathlon, e justamente em casa, com a marca de 1h58min23seg. Carolina Furriela chegou em segundo, com 1h59min45seg, enquanto Flávia Fernandes foi a terceira, 2h04min46seg. A competição prossegue em outubro, com a quinta etapa, no dia 27, mais uma vez em Santos.
 
Depois de um sábado de muito calor, beirando os 40 graus Celsius, o domingo amanheceu chuvoso em Santos. Isso acabou determinando um novo ritmo para os triatletas na quarta etapa do Troféu Brasil de Triathlon. Mesmo com tempo fechado o público prestigiou o esforço dos quase 700 competidores que participaram da prova, entre amadores e profissionais.
 
Embalado pela vitória na USP, há três meses, Henrique de Oliveira, de 29 anos, forçou o ritmo nas duas primeiras fases da prova, o natação e ciclismo. O motivo da tática também foi uma recente lesão, já curada, mas que deixou o atleta preocupado para a corrida. A aposta deu certo e ele conseguir manter a boa vantagem em relação ao segundo, Santiago Ascenço, e garantir a segunda vitória consecutiva e a primeira em Santos.
 
"Essa foi a tática e, felizmente, consegui ter sucesso. Tinha de abrir no começo para poder administrar depois. Estou feliz por vencer aqui em Santos, já que o último brasiliense a conseguir isso foi o Alexandre Manzan, na década de 90", declarou Henrique. "Com relação ao campeonato, mesmo tendo peso 1,0, é importante vencer estar provas e somar pontos", encerrou o vencedor, líder entre os profissionais.
 
Feminino - Vencer pela primeira vez e ainda mais em casa. Assim foi o domingo de Bia Neres. Ela liderou a prova o tempo todo e não se importou com a presença das feras da competição, garantindo o topo do pódio. Destaque para o excelente desempenho no pedal, fundamental para que ela conseguisse alcançar o resultado positivo.
 
"Pedalei muito forte, o tempo todo. Cheguei de viagem e ainda estou um pouco gripada e, por isso, tinha de começar para poder fazer uma corrida mais tranquila. Deu tudo certo e estou muito contente com o resultado, ainda mais em minha casa e com o apoio de todos os familiares e amigos", afirmou a vencedora, que também é destaque no SP Open de Biathlon, outra disputa da NA Sports e que é destinada a revelar valores.
 
Resultados da quarta etapa:
 
Olímpico
 
Elite Masculino
 
1) Henrique de Oliveira, 1h46min02seg
2) Santiago Ascenço, 1h47min01seg
3) Luiz Francisco Ferreira, 1h48min20seg
4) Alexander Gomes, 1h48min54seg
5) Antonio Manssur Filho, 1h50min59seg
 
Elite Feminino
 
1) Beatriz Neres, 1h58min23seg
2) Carolina Furriela, 1h59min45seg
3) Flávia Fernandes, 2h04min46seg
4) Ariane Monticelli, 2h05min56seg
5) Gisele Bertucci, 2h06min54seg
 
Short
 
Masculino
1) Guilherme Coutinho, 1h00min37seg
2) Adriano Vasconcelos, 1h01min11seg
3) Fábio da Silva, 1h01min39seg
 
Feminino
1) Renata Silva, 1h10min10seg
2) Fabiana Moraes, 1h11min20seg
3) Nina Keller, 1h11min31seg

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook