Mundial: Francês vence o Sub-23 e brasileiros não vão bem

França levou o título masculino no Sub-23, em Londres / Foto: Site Oficial / Divulgação

Rio de Janeiro - O francês Pierre Le Corre não repetiu o resultado frustrante do Mundial de Triathlon de 2012, em Auckland, quando ficou fora do pódio. Com provas impecáveis, Le Corre levou o título da competição Sub-23 nesta quarta-feira, no Hyde Park, em Londres - consagrando o mesmo circuito das provas da modalidade nas Olimpíadas, no ano passado. 

Le Corre estava em um grupo principal de cinco pessoas durante a maior parte da corrida de 10 km. O espanhol Fernando Alarza e o australiano Declan Wilson estavam na cola do francês na batida do sino que lembra os atletas dos últimos três quilômetros de prova.
 
O campeão disse ao site oficial do Mundial de Triathlon estar bastante emocionado com o resultado. "Eu não sei o que dizer, estou muito feliz, foi uma corrida difícil", disse Le Corre. "Na corrida eu não estava me sentindo bem. Mas então havia três de nós e eu comecei a acreditar... E agora eu tenho uma medalha de ouro!", comemora.
 
O brasileiro mais bem colocado, Paulo Roberto Macie, alcançou a 37ª posição. Paulo se destacou mais na natação e no primeiro sprint, mas perdeu posições na hora de pedalar - foi 45º no ciclismo, isoladamente. Já no Sub-23 feminino o Brasil não teve representantes.
 
Nas outras provas do dia, para os juniores, Manoel Messias chegou em 59º no masculino e Luisa Baptista, brasileira mais bem colocada no dia, alcançou a 29ª colocação.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook