Challenge Family terá etapa brasileira em 2014

A rede global de provas de Triathlon Challenge Family anunciou a primeira etapa da história do circuito em um país da América Latina / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A rede global de provas de Triathlon Challenge Family anunciou a primeira etapa da história do circuito em um país da América Latina. Todos os detalhes desse super evento serão revelados neste domingo, dia 9, às 10h, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. Informações como data, local, premiação, inscrições, categorias e o belo percurso serão apresentados pela primeira vez.
 
Entre os presentes estarão o australiano Chris McCormack, também conhecido como Macca, triatleta considerado um dos melhores do mundo. Ele venceu duas vezes o Circuito Mundial Ironman e subiu no pódio em 88% das provas que disputou, conquistando mais de 200 títulos na carreira e sendo eleito cinco vezes o triatleta do ano. O brasileiro Alexandre Ribeiro, referência no triathlon nacional e internacional, também participará do evento. O público presente também conhecerá os eventos paralelos que completam o Challenge Family.
 
Em um percurso rápido e intenso, o Challenge Family no Brasil se inclui como uma das provas mais intensas do circuito mundial. Para o evento serão oferecidas 1.100 vagas individuais e mais 100 para o revezamento. 
 
Para o CEO da organização, Felix Walchshoefer, a competição brasileira vem suprir uma lacuna na atuação do Challenge Family em todo o mundo.
 
“É comum encontrar atletas brasileiros em outras competições do Challenge Family mundo afora. Por isso, a expectativa de uma prova no Brasil é grande. Trata-se de um dos principais destinos turísticos do mundo. Sempre escolhemos equipes que compartilham nossos valores de respeito e comprometimento com os atletas”, afirmou Felix Walchshoefer.
 
O Challenge Family Brasil é parte da série mundial de competições de Triathlon Challenge Family, que inclui agora 26 eventos de full e half distance em todo o mundo, incluindo a maior competição de longa distância do globo, o Challenge Roth, com mais de 5.500 atletas e 220.000 espectadores. A prova na Alemanha detém os recordes da distância (3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida), com Chrissie Wellington (GBR) e Andreas Raelert (ALE), em 2011.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook