Bruno Matheus pronto para ditar o ritmo em Huatulco

Bruno Matheus estará presente em mais uma disputa nesse final de semana / Foto: Arquivo Pessoal

México -  O triatleta da Seleção Brasileira, Bruno Matheus, estará presente em mais uma disputa nesse final de semana. Será domingo, dia 19 de Maio, no México, onde acontece a etapa da World Cup de Triathlon de Huatulco. Dentre os inscritos para a competição, importantes nomes do cenário esportivo como o francês Aurelian Raphael, o espanhol Ivan Rana e o norte-americano Lukas Verzbicas. A prova terá as distâncias olímpicas com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.
 
Como tradição essa etapa é bem sofrida e já começa com a natação no mar em temperatura elevada. “Depois de uma quente natação, temos o ciclismo com asfalto bem áspero e muitas curvas, além de uma dura subida. Para finalizar, a corrida também possui uma subida no meio do percurso. Acrescento o forte calor e uma prova com grandes atletas”, explica Bruno.
 
Mas para superar todos esses obstáculos e conquistar um belo resultado, a Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri) proporcionou aos atletas um amplo período de treinos em altitude. “Estou no México há pouco mais de 20 dias para treinar especificamente para essa etapa. O que me favorecerá, além, claro, dos fortes treinamentos, é que já participei por diversas vezes dessa etapa e por isso conheço bem o percurso e o clima”, descreve o triatleta. Bruno explica também que com a estrutura montada pela Cbtri, ficou mais fácil treinar. “Estamos com a mesma estrutura dos Jogos Pan-Americanos e com o diferencial do cardápio elaborado pelo nosso nutricionista de Portugal e a presença do nosso massagista. Esses detalhes são fundamentais para que o treinamento seja completo e eficaz”.
 
De acordo com informações no site da União Internacional de Triathlon (ITU), depois de excelentes resultados no começo do ano, o brasileiro Bruno Matheus será um dos responsáveis por ditar o ritmo da prova. Bruno espera fazer o que tem feito ultimamente. “Vou fazer força do começo ao fim. Estou preparado e sei que terei grandes adversários, nomes consagrados mundialmente, experientes em olimpíadas, mas também tenho trabalhado duro e vou conseguir um excelente resultado”, finaliza Bruno.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook