Bruno Matheus na briga pelo título Mundial de Triathlon Sprint

Bruno Matheus volta a competir esse final de semana em Hamburgo / Foto: Carlos Maia

Portugal - Depois de finalizar o primeiro semestre de 2013 com  a conquista da vaga para o mundial de triathlon, Bruno Matheus volta a competir esse final de semana em Hamburgo, na Alemanha. Desta vez, serão três disputas em apenas dois dias.  
 
A primeira competição será no sábado (20), com  a etapa da World Series Triathlon (WTS) e o Campeonato Mundial de Triathlon Sprint, uma prova que vale dois títulos. Já domingo (21), é a vez do Team Relay, ou seja, triathlon em equipe.
 
Com todos grandes nomes consagrados do triathlon inscritos nessa etapa da WTS, Bruno Matheus resume a prova em uma única palavra: forte. ”Não existe outra descrição. Estarão reunidos todos os triatletas, os melhores do mundo e quando digo todos, são todos mesmo, não ficou ninguém de fora. Por isso o nível estará altíssimo”.
 
Bruno afirma que depois de conquistar a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Triathlon, no dia 30 de junho, os treinamentos só foram intensificados. “Os treinos foram focados, e continuamos em preparação para essa etapa. Será uma prova rápida, por possuir as distâncias sprint, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, e por isso, qualquer erro será fatal”.
 
Por equipe -  No domingo, os brasileiros voltam a competir na etapa do Team Relay. A equipe deve ser composta por quatro integrantes, sendo dois homens e duas mulheres. Como a seleção brasileira está indo com três representantes masculinos, a seleção será feita pela colocação e desempenho dos atletas durante a etapa do mundial. “Eu, Reinaldo Colucci e Diogo Sclebin estaremos competindo pelo Brasil na etapa do WTS, mas infelizmente apenas dois poderão representar o país na etapa por equipe”, diz Bruno que está ansioso e confiante de conseguir estar no grupo.
 
A competição por equipe será disputada em 250m de natação, 6km de ciclismo e 1,5km de corrida, em sistema de revezamento. “O primeiro atleta larga, faz as três etapas e só então depois de concluir o super sprint que o segundo atleta pode largar para natação. Será assim até que os quatro tenham terminado. Será bem emocionante”, revela Bruno.  Entre as meninas estarão Pâmella Oliveira e Luísa Duarte.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook