23º Triathlon Internacional de Santos incentivará a economia na Baixada Santista

23º Triathlon Internacional de Santos / Foto: Fotojump

Rio de Janeiro - Sucesso no âmbito esportivo, contribuindo para o fortalecimento do triatlo nacional há mais de duas décadas, o 23º Triathlon Internacional de Santos, marcado para o dia 16 de fevereiro, na Praia do Boqueirão, em Santos, também colaborá para o turismo da cidade e região. Com cerca de 1.300 competidores de oito países, o evento deverá atrair mais de cinco mil pessoas no final de semana, movimentando aproximadamente R$ 3 milhões. Isso apenas confirma a importância do evento para a economia local e também comunidade e a própria cidade.

"Serão mais de cinco mil pessoas se hospedando e consumindo na cidade. A rede hoteleira, por exemplo, está toda lotada e serão necessários quartos em cidades como Guarujá e São Vicente. Isso mostra a força da competição e os benefícios que ela traz para toda a região. É o esporte contribuindo para o desenvolvimento de Santos, com a injeção de milhões de Reais ao longo da semana de prova", explica Núbio de Almeida", diretor-geral do evento.
 
Outro destaque é a representatividade e diversidade do público que visitará Santos por conta do Triathlon Internacional. Estarão representados nada menos que 25 estados, além do Distrito Federal, e de outras sete nações, que poderão ver, ou rever, as atrações do Litoral Paulista. "Poucos eventos fora o futebol conseguem essa representatividade. É mais um motivo de satisfação", encerra Núbio.
 
Criado pela NA Sports, que este ano completa 25 anos de atividades, em 1992 para homenagear o aniversário da cidade de Santos, o Triathlon Internacional tornou-se um dos maiores eventos do gênero no país. A competição, idealizada pela NA Sports, entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997 e tem colaborado para o desenvolvimento do esporte no país, bem como incentivado o intercâmbio com a presença de grandes estrelas da modalidade. A prova pode ser comparada à São Silvestre da modalidade, por sua força e importância internacional.
 
A programação oficial é a seguinte: 15/02 - Colégio São José - 13h às 19h, Entrega de kits, novas inscrições e Expo Internacional de Santos; 15h, Congresso Técnico para profissionais; e 17h, Congresso Técnico para amadores; 16/02 - Praia do Boqueirão - 6h às 7h15, Entrega de bicicletas na Área de Transição e Numeração de atletas; 7h30, Largada Pro masculino e feminino; 7h50, Largada Amador/início; 7h30 às 13h, Expo Internacional de Santos; 10h, Premiação Oficial.
 
Campeões
 
2013 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2012 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2011 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2010 - Reinaldo Colucci (BRA) e Nina Kraft (EUA)
2009 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2008 - Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2007 - Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Nina Kraft (ALE)
2006 - Oscar Galindez (ARG) e Carla Moreno (BRA)
2005 - Victor Plata (USA) e Carla Moreno (BRA)
2004 - Victor Plata (USA) e Gisele Bertucci (BRA)
2003 - Oscar Galindez (ARG) e Sandra Soldan (BRA)
2002 - Doug Friman (USA) e Carol Montgomery (CAN)
2001 - Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
2000 - Oscar Galindez (ARG) Suzane Nielsen (DIN)
1999 - Greg Welch (AUS) e Michelle Jones (AUS)
1998 - Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
1997 - Olivier Marceau (FRA) e Michelle Jones (AUS)
1996 - Leandro Macedo (BRA) e Michelle Jones (AUS)
1995 - Ken Glah (USA) e Carol Montgomery (CAN)
1994 - Oscar Galindez (ARG) e Carol Montgomery (CAN)
1993 - Oscar Galindez (ARG) e Melissa Mantak (USA)
1992 - Scott Molina (USA) e Sylvian Puntous (CAN)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook