21ºTroféu Brasil de Triathlon: terceira etapa é destaque neste domingo, em Santos

Com a presença de alguns dos melhores nomes do triatlo olímpico nacional acontece neste domingo, dia 25 de setembro, a terceira etapa do 21º Troféu Brasil de Triathlon, a mais tradicional e importante disputa do gênero da América Latina/ Foto: Luis Pires/JumpSão Paulo - Com a presença de alguns dos melhores nomes do triatlo olímpico nacional acontece neste domingo, dia 25 de setembro, a terceira etapa do 21º Troféu Brasil de Triathlon, a mais tradicional e importante disputa do gênero da América Latina. A partir das 8h, com a largada dos Amador Short, começa a programação na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos, litoral sul de São Paulo. Serão duas distâncias: olímpica, com 1,5k de natação 40k de ciclismo e 10k de corrida, e short, com a metade destas marcas, e os organizadores esperam cerca de 500 competidores, de 18 estados.



Neste sábado, dia 24, acontecem a Expo Troféu Brasil e Simpósio Técnico, das 13 às 19h,  em novo local, o Clube de Regatas Vasco da Gama, na Avenida Almirante Saldanha da Gama 33/35 (Ponta da Praia). Será a oportunidade de novas inscrições em todas as categorias, especialmente aqueles que deixaram para aúltima hora. O Simpósio Atletas Pro e Amador Olímpico, às 15h, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para osamadores.

No domingo, dia 25, a movimentação começa cedo, das 6h45 às7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área detransição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Amador Olímpico começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30,ficando a oficial para as 11h40.

"Nossa expectativa é muito boa e tenho certeza que teremos mais umgrande evento e bastante disputado em razão da situação docampeonato. Teremos vários destaques e a prova promete. Convido atodos para uma atração muito legal na manhã de domingo",destaca Núbio de Almeida, diretor-geral e criador do Troféu Brasilde Triathlon.

Briga acirrada
Após duas etapas, uma em Santos e outra em São Paulo, a triatleta santista Fernanda Garcia lidera o feminino profissional com 342,50 pontos, fruto de uma vitória - a primeira de sua carreira nacompetição -  na segunda prova e um segundo lugar na estreiada temporada. Vanessa Gianinni, que ganhou a etapa de abertura, aparece em segundo com 327. Também no páreo está Carolina Galvão, com 290,50 pontos. Diante desta situação, espera-se umagrande prova no domingo entre as mulheres.

No masculino, o goiano Santiago Ascenço tem uma condição melhor,já que foi o ganhador das duas etapas iniciais. Ele soma 360 pontos,contra 279,5 do segundo colocado, o santista Frederico Monteiro, e 274do paulista Antônio Manssur Filho. Mesmo com a vantagem, Santiagosabe que não pode perder o foco, pois os adversários são fortese experientes.

 


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook