21º Troféu Brasil de Triathlon: profissionais do feminino prometem briga acirrada

Fernanda Garcia lidera a competição / Foto: Luis PiresSantos - A temporada 2011 do Troféu Brasil de Triathlon tem sido bastante equilibrada, especialmente na categoria profissional feminino. Afinal, três atletas brigam pela ponta na classificação: Fernanda Garcia, de Santos, Vanessa Gianinni, de Campinas, e Carolina Galvão, de São Carlos, respectivamente as três primeiras na classificação.

A terceira etapa da temporada será neste domingo, dia 25 de setembro, a partir das 8h na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos (SP). Serão duas distancias: olímpica, com 1,5k de natação 40k de ciclismo e 10k de corrida, e short, com a metade destas marcas.

Após duas etapas, uma em Santos e outra em São Paulo, Fernanda Garcia tem 342,50 pontos, fruto de uma vitória - a primeira de sua carreira na competição - na segunda prova e um segundo lugar na estreia da temporada. Em segundo lugar, bem perto, está Vanessa Gianinni, que ganhou a etapa de abertura, com 327. Também no páreo está Carolina Galvão, com 290,50 pontos. Diante desta situação, espera-se uma grande prova no domingo entre as mulheres.

No masculino, o goiano Santiago Ascenço tem uma condição melhor, já que foi o ganhador das duas etapas iniciais. Ele soma 360 pontos, contra 279,5 do segundo colocado, o santista Frederico Monteiro, e 274 do paulista Antônio Manssur Filho. Mesmo com a vantagem, Santiago sabe que não pode perder o foco, pois os adversários são fortes e experientes.

"Estamos na metade da competição e com muito equilíbrio, principalmente entre os profissionais, Acredito que seja um dos mais acirrados torneios dos últimos anos, fato que torna a prova deste domingo ainda mais interessante", explica Núbio de Almeida, diretor-geral e criador do Troféu Brasil de Triathlon.

Novas inscrições poderão ser feitas na véspera da prova, na Expo Troféu Brasil e Simpósio Técnico, programados para o Clube de Regatas Vasco da Gama, na Avenida Almirante Saldanha da Gama 33/35 (Ponta da Praia), das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio Atletas Pro e Amador Olímpico, às 15h, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

No domingo, dia 25, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Amador Olímpico começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h40.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook