Kaio Márcio aponta altitude como adversária no Pan

Nadador da seleção brasileira e especialista em nado borboleta, Kaio Márcio Almeida se prepara para encarar os adversários e os 1.500 m de altitude nos Jogos Pan-americanos / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Nadador da seleção brasileira e especialista em nado borboleta, Kaio Márcio Almeida se prepara para encarar os adversários e os 1.500 m de altitude nos Jogos Pan-americanos, em Guadalaraja. Antes disso, ele embarca com a seleção brasileira para San Luiz de Potosí, no México, onde fica o Centro de Treinamento de Las Lomas, que tem mais de 1.800 m de altitude, para aclimatação.

O objetivo é aprimorar seu condicionamento e chegar ao Pan de Guadalaraja, daqui a 10 dias, pronto para a disputa pelo ouro. Segundo o atleta, é difícil nadar em altitude e esse tipo de treinamento é importante para um grande desempenho que é o que merece uma grande competição. “A altitude é um adversário a mais. Tem que saber dosar a força para não dar tudo logo no início e depois perder o fôlego”, comentou.

A natação nos Jogos Pan-americanos de 2011 será realizada entre os dias 15 a 22 de outubro em 34 provas, sendo 17 masculinas e 17 femininas. As provas em piscina acontecerão no Centro Aquático Scotiabank, em Guadalajara,  e a maratona aquática  acontecerá no Terminal Marítimo API , em Puerto Vallarta.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook