Yuri Mansur vai disputar a final da Copa do Mundo de Hipismo na França

 Yuri Mansur Gueiro vai disputar a final da Copa do Mundo de Hipismo na França / Foto: Beatriz Cunha

Rio de Janeiro - Um final de semana cheio de decisões para o hipismo brasileiro. Foi realizado no domingo, dia 24 de Novembro, na Sociedade Hípica Brasileira, o GP do Concurso Internacional de Salto do Rio de Janeiro. A prova foi válida como penúltima etapa do Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo e como última seletiva da liga Sul-Americana para a final da Copa do Mundo, em Lyon, na França.
 
O carioca Felipe Amaral, que na semana passada conquistou o título de campeão brasileiro Sênior TOP, confirmou a excelente fase com o Premiere Carthoes BZ e foi o único a fazer dois percursos sem faltas nas duas voltas, ficando com a vitória do GP em 48s30. 10 conjuntos fizeram zero pontos na primeira volta no percurso desenhado por Hélio Pessoa e classificaram-se para a segunda passagem. Entretanto, apenas Felipe Amaral conseguiu repetir o feito.
 
A segunda colocação do GP ficou com o paulista Yuri Mansur Gueiros e First Devision com uma falta em 45s20. O resultado garantiu a Yuri o título de campeão da Liga Sul-Americana e o direito de disputar a final da Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada em Lyon, na França. A outra vaga ficou com o paulista César Almeida. Estes dois resultados ainda precisam ser confirmados pela Federação Equestre Internacional após relatórios enviados pelos juízes do concurso.
 
Já o mineiro Sérgio Marins, que chegou em quarto lugar no GP, garantiu a liderança do Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo com 115 pontos, seguido por Yuri Gueiros com 107 e José Roberto Reynoso Filho com 103. Estes resultados ainda estão sem um descarte que cada cavaleiro tem direito. A grande decisão do Ranking da CBH será em Indaiatuba, no CS4* Top Riders de 06 a 08/12. " Vou chegar em Indaiatuba mais tranquilo e sem muita pressão. Consegui pontuar em todas as etapas e se vencer este título, vai me deixar muito feliz pois será uma grande conquista minha na categoria salto, já que no CCE consegui chegar a uma Olimpíada", contou Marins. 
 
No adestramento, Luiza Almeida com Pastor conquistou média final de 66,298% e ficou com a vitória no Grand Prix do CDI3* Amil Dressage Cup. A prova foi a quarta das oito seletivas da CBH para a formação da equipe brasileira para os Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, em 2014.
 
Ranking CBH - Sênior TOP
 
1º) Sérgio Marins - 115 pts
2º) Yuri Gueiros - 107 pts
3º) José Roberto Reynoso - 103 pts
4º) Francisco Musa - 93 pts
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook