Vitor Teixeira é o campeão do Mini GP no Curitiba Summer Tour

Cavaleiro se sagrou campeão do circuito / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Inspirado em modelos de eventos europeus e norte-americanos, o Curitiba Summer Tour iniciou o calendário do Hipismo Brasil em grande estilo, promovendo três semanas de provas de Salto e reunindo atletas de todo o país.

Nesse sábado, 15/2, provas de 1, 1.10 e 1.20 movimentaram o evento na charmosa Sociedade Hípica Paranense com destaque para o mini GP, a 1.35 metro, com vitória do cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Vitor Alves Teixeira.

Apesar do repentino frio que “surgiu” na cidade as disputas foram calorosas e extremamente acirradas com participação de conjuntos top do Brasil. Por São Paulo Vitor e Andorra Z Império Egípcio garantiram o melhor tempo do desempate, 39s87, pista limpa.
 
Três centésimos mais devagar, o também olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho e sua montaria Cartujano JMen emplacaram em 2º lugar, em 40s, também sem faltas.A medalha de bronze ficou com o conjunto formado pelo cavaleiro Felipe Amaral, atual campeão brasileiro senior top, que montando Dartagnan zerou em 42s85.
 
A amazona representante da Sociedade Hípica Paranaense Giovanna Sobania conquistou o quarto posto no disputada parceiro, com seu parceiro de grandes conquistas Átomo Classi, na boa marca de 40s15, porém com um derrube. Completaram o pódio do mini GP, Mariana Cassettari com CEHIP Ingrid Botupharma e João Victor Marcon e Cantonius JMen, ambos atletas da Federação Catarinense de Hipismo.
 
José Duarte triunfa a 1 metro - Na prova de obstáculo com 1 metro, a disputa pelo prêmio principal foi decidida no desempate. Dois conjuntos completaram a última volta com o mesmo tempo: Luciana Santana saltou com R2D Tango ST e, se não fosse pela falta cometida, seus 33s27 seriam suficiente para empatar com o conjunto campeão, José Renato Duarte e Bonito Cequipel. Dayane Nunes, montando a égua Anastácia, obteve pista limpa atingindo a marca de 35s55 e ficou na vice-liderança. Luciana Santana ficou com a medalha de bronze da categoria.
 
Ricardo Leoni vence a 1.10 metro - Ao todo, quatorze atletas completaram o percurso sem nenhuma penalização e a classificação final ficou por conta do cronômetro. Por São Paulo, Ricardo Leoni, com Country Cate, foi o mais veloz e completou o percurso num tempo de 61s86. Em segundo, a catarinense Victória Junckes e sua montaria Asterix TW finalizaram a volta em 63s36. O terceiro lugar ficou com o conjunto paranaense Humberto Biezus e Romulus, 65s62.
 
Isabel Aisengart leva a melhor a  1.20 metro - O troféu de campeã da prova foi para as mãos da amazona paranaense Isabela Lopes Aisengart. Comandando o veloz QH Graffio Del Terriccio, a amazona garantiu pista limpa em 62s. Em mais uma disputa mais que acirrada, Maria Eduarda guiou Quintessence de Ruex ao longo de todo o trajeto sem cometer nenhuma falta. O tempo de 63s02 foi o mesmo da conterrânea Ana Eliza que saltou no dorso de Jumbo Império Egípcio. As duas, portanto, dividiram a segunda colocação.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook