Três competições internacionais em disputa no Brasil neste fim de semana

No Rio, na Sociedade Hípica Brasileira acontece até domingo ( 24/11), o Concurso Internacional de Saltos / Foto: Carola May

Rio de Janeiro - O final de semana será agitado para o hipismo brasileiro com várias competições internacionais das três modalidades olímpicas: salto, adestramento e CCE ( Concurso Completo de Equitação).
 
No Rio, na Sociedade Hípica Brasileira acontece até domingo ( 24/11), o Concurso Internacional de Saltos, em que o GP será válido como seletiva da liga Sul-Americana para a final da Copa do Mundo de Hipismo, em Lyon na França. A prova também contará pontos para o Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo. O GP está marcado para às 15h com a presença dos principais cavaleiros e amazonas do país. 
 
Em Barretos, sob os olhos atentos do técnico da equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação Mark Todd acontece o Concurso Completo Internacional e Nacional no Haras Horse Cross de amanhã até domingo ( 22 a 24/11). Cerca de 120 conjuntos em 11 categorias disputarão a competição, sendo que três delas serão internacionais: o CIC2**, CCI2** e CCI3***.
 
O Concurso Completo de Equitação é uma das três modalidade olímpicas do hipismo e é formada por Adestramento, Cross e Saltos. Acompanham o evento uma equipe de oficiais de ponta, contando com nomes como Pierre Le Goupil como Course Designer das categorias internacionais, Catherine Bostock (UK) e Cristina Klingspor (SWE) como juízas. Além do técnico da equipe brasileira o bicampeão olímpico Mark Todd e a amazona de ponta do adestramento, a britânica Anna Ross. 
 
A Sociedade Hípica Paulista será palco de amanhã até domingo ( 22 a 24/12) do Concurso Internacional de Adestramento ( CDI3* - Amil Dressage Cup), com o GP válido como quarta seletiva para os Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em 2014. Além disso, também estará em disputa o Campeonato Brasileiro de Adestramento e a Taça Brasil. 
 
Nesta sexta (22-11) a partir de 10h30, os conjuntos brasileiros estarão em busca do índice para os Jogos Mundiais. A prova será a quarta das oito seletivas promovidas pela Confederação Brasileira de Hipismo para formação do time brasileiro para a competição. O índice a ser alcançado é a nota mínima de 64% de média final na avaliação do juiz "O" da Federação Equestre Internacional. O CDI3* Amil Dressage Cup também será observatório para os Jogos Centro Americanos (ODESUR), que serão realizados no Chile em 2014, além da formação da equipe que representará o Brasil no CDI de Wellington, nos Estados Unidos, em fevereiro do ano que vem.
 
Pelo Brasileiro de Adestramento estarão em disputa as categorias nas categorias Pôneis, Mini-Mirim, Mirim, Junior, Jovem Cavaleiro, Sênior, Sênior Top e Amadores das séries Elementar, Preliminar, Média I, Média II e Forte I. Paralelamente acontece a tradicional Taça Brasil, com definição dos campeões da temporada. Participam cavaleiros e amazonas profissionais que competem nas séries Elementar, Preliminar, Média I, Média II e Forte I.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook