Luciene Resende é reeleita presidente da Confederação Brasileira de Ginástica

Luciene Resende será a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) por mais um ciclo olímpico / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Aracaju - Luciene Resende será a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) por mais um ciclo olímpico, que compreende os anos de 2013 a 2016. 
A sergipana conquistou 16 votos contra seis da chapa do candidato Marco Antônio Martins, em eleição realizada neste sábado (8), no Salão de Convenções do Hotel Mercure Aracaju Del Mar, em Aracaju (SE). Os presidentes das Federações tiveram direito a voto, de forma secreta. 
 
Luciene está à frente da CBG desde 2009 e, de lá para cá, enfrentou grandes desafios, como manter o alto nível da modalidade. Entre as conquistas, está o ouro inédito da ginástica artística no Brasil e na América Latina, com Arthur Zanetti, nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. 
 
A presidente reeleita agradece aos presidentes e afirma que este novo ciclo também será de muita luta. "Quero agradecer a confiança dos presidentes das Federações que me reelegeram. Quero continuar administrando de forma democrática como foi neste último ciclo, dando oportunidade à todas as modalidades da ginástica. Seguir com o trabalho de renovação e trabalhar ainda mais para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, que será um marco para o esporte brasileiro", disse Luciene, que ressaltou a importância dos patrocinadores, Caixa e Sadia, e o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Ministério do Esporte para o desenvolvimento do ginástica.
 
A chapa vencedora, Avançando nas Conquistas, tem, além de Luciene na presidência, Verônica de Castro Martins como vice. No conselho fiscal, os membros efetivos são João Batista de Amorim, Alessandra Balbi da Silva e Ivana M. Soares Aleixo. Já os membros suplentes são Jocélia Maria de Oliveira Gonçalves e Gilson Dória Leite Filho.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook