Ginástica Artística Feminina conquista duas medalhas no primeiro dia do Sul-Americano

Adrian Gomes conquistou o ouro no individual geral / Foto: Divulgação

Argentina - Na quinta-feira, dia 8 de Novembro, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina conquistou um ouro e uma prata no Campeonato Sul-Americano, realizado em Rosário, na Argentina. A competição, que conta com a participação de dez países - Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela - tem sequência nesta sexta-feira (9) com a ginástica masculina.

No individual geral, a medalha dourada foi conquistada por Adrian Gomes, que somou 54.667 pontos. A prata ficou com a colombiana Yurani Avendaño, com 52.600, e o bronze com a argentina Belén Stoffel, também com 52.600. Além de Adrian, que se classificou para as finais de todos os aparelhos - salto, solo, paralelas e trave -, Letícia Costa vai se apresentar nas finais do salto e da trave, já Juliana Santos no solo e nas paralelas.

Por equipes, o Brasil ficou em segundo lugar, com 207.800 pontos. O ouro foi para a Argentina, que somou 209.100, enquanto o bronze para o Chile, com 193.233. 
Seleção de Ginástica Artística Feminina: Adrian Gomes, Ingrid Messias, Juliana Santos, Letícia Costa e Nadhine Ourives, treinadas por Adriana Alves e Danilo Bornea.

Seleção de Ginástica Artística Masculina: Arthur Nory Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto Júnior, Caio Campos Souza, Lucas Bitencourt e Henrique Flores. Os técnicos são Vladimir Vatkin, Cristiano Albino e Hugo Oliveira. A chefe de delegação é Adriana Alves. Raphael da Silva é o fisioterapeuta. Os árbitros são Edgard Ferreira, Rodrigo Caron, Paulo Carrara, Patrícia Turina e Lisiane Bergue.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook