Brasileiras da Ginástica Rítmica de Conjunto treinam com a Seleção Juvenil da Rússia

Seleção Brasileira de Conjunto e solista do balé de Kirov / Foto: Divulgação

Santo André - A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto está em São Petersburgo para uma fase de treinamento que segue até o dia 6 de dezembro. As brasileiras treinam na Rússia, País considerado o mais tradicional e forte do mundo na modalidade. 


Este intercâmbio, que é de extrema importância para as ginastas, mostra a preocupação da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em preparar bem as Seleções para o próximo ciclo olímpico. "Estamos em busca de mais conhecimento e aprimoramento, visando um feito inédito nos próximos Jogos Olímipicios", afirmou a técnica Camila Ferezin.

Além disso, há uma grande absorção de experiência e a aproximação com a Seleção da Rússia. "O aprendizado é imensurável, tanto da parte das ginastas quanto da comissão técnica. É um grande passo estarmos aqui, principalmente para estreitarmos ainda mais as nossas relações com a Rússia, o País de maior referência da ginástica rítmica mundial. Serão dias importantes para a ginástica brasileira", destacou Camila. 

A programação das brasileiras é comandada pela renomada técnica russa Inna Bistrova. Pela manhã, as ginastas têm aulas de balé clássico, com a mestre russa Olga Olegovna Markatahova e pela pianista Tatyana Anatolevna Piskarova. A tarde, a técnica Inna Bistrova, responsável pela coreografia de fita e arco que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, desenvolve novas coreografias de competição para as séries de maças, além de três fitas e duas bolas. No fim do dia, há treinamentos físicos também com a técnica Inna Bistrova.

"Já tivemos algumas surpresas nesse período, como uma aula demonstrativa de uma solista do balé do Kirov, acompanhamento nas montagens coreográficas com uma profissional da ginástica acrobática e ainda teremos aulas com artistas malabaristas do circo russo", comemorou Camila.

As ginastas convocadas para a fase de treinamento são Bianca Maia Mendonça, Débora Falda, Jéssica Maier, Dayane Amaral, Eliane Sampaio, Amanda Pfleger, Beatriz Francisco, Fabielle Cassol e Mayra Gmach. As técnica são Camila Ferezin e Bruna Rosa. Anna Danielyan é a tradutora. 

Esta Seleção conta com várias atletas que participaram do último Campeonato Sul-Americano, realizado em Cali, na Colômbia, no último mês de setembro. Na ocasião, a equipe brasileira conquistou três ouros - por equipes, no aparelho bola e, ainda, com a série de três fitas e dois arcos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook