Brasil disputa Pan-Americano Juvenil e Adulto de Ginástica Artística na Colômbia

Adrian Gomes/ Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaSanto André- O Brasil será representado por 13 atletas no Campeonato Pan-Americano Juvenil e Adulto de Ginástica Artística em Medellín, na Colômbia, de 21 a 24 de junho. Ginastas, comissão técnica e integrantes da arbitragem embarcaram na madrugada desta segunda-feira (18) para o país vizinho.

Para os juvenis, será uma oportunidade de ganharem experiência em competições internacionais. No caso dos adultos, servirá como mais uma etapa de preparação antes das Olimpíadas de Londres. A equipe feminina que vai aos Jogos ainda não está definida e, no masculino, há a terceira vaga individual em aberto.


Na categoria juvenil, o País terá Rebeca Rodrigues de Andrade, Lorrane dos Santos Oliveira, Frida Lopes de Oliveira e Ana Flávia Gonçalves Silva, na Ginástica Artística Feminina (13 a 15 anos), e Lucas Bitencourt, Daniel Silva, Fellipe Ferreira e Yannick Santos, na Ginástica Artística Masculina (15 a 18 anos). A Seleção Brasileira adulta será integrada por Daniele Hypolito e Adrian Gomes, além de Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Francisco Barreto Júnior. A programação começa no dia 19 com treinamentos livres. No dia seguinte, haverá treino de pódio e de 21 a 24 a competição. Os treinamentos e as provas serão realizados no ginásio Coliseo de Gimnasia Jorge Hugo Giraldo.

Os atletas juvenis competirão por equipe, individual geral e por aparelhos, enquanto os mais velhos competem só no individual por aparelho. O chefe da delegação brasileira, Leonardo Finco, destacou a importância do torneio continental. "Este Pan-Americano será um ótimo teste para nossos ginastas, já que a Colômbia, dona da casa, é nossa maior adversária na América do Sul hoje. Será uma experiência nova para os juvenis e de grande valor, pensando na renovação da modalidade no Brasil. Para os adultos, contribuirá na preparação para as Olimpíadas para quem venha a ser convocado."

Leonardo Finco também falou sobre a expectativa por bons resultados. "Sabemos que será um campeonato complicado tendo a Colômbia pela frente. Mas vamos buscar o maior número de medalhas possíveis, principalmente as de ouro. "Temos grandes chances de subir no pódio não só com os atletas da categoria adulta, mas com os mais novos também. O Felipe e o Lucas estão muito bem e têm tudo para se destacarem, assim como a Rebeca (ouro no Troféu Brasil, disputado em maio)."

Programação:

Terça-feira (19) - treinamentos livres
Quarta-feira (20) - treinamento de pódio
Quinta a domingo (21 a 24) - competição
Segunda-feira (25) - retorno da delegação ao Brasil

Chefe de Delegação: Leonardo Finco

*Ginástica Artística Feminina

Adulto
Ginastas: Daniele Hypolito e Adrian Gomes
Técnico: Ricardo Pereira

Juvenil: Rebeca Rodrigues de Andrade, Lorrane dos Santos Oliveira, Frida Lopes de Oliveira e Ana Flávia Gonçalves Silva
Técnica: Keli Tiemi Kitaura

Árbitras: Valéria Sato e Andréa Ferreira João

*Ginástica Artística Masculina

Adulto
Ginastas: Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Francisco Barreto
Técnicos: Vladimir Vatkin e Marcos Goto

Juvenil
Ginastas: Lucas Bitencourt, Daniel Silva, Fellipe Ferreira e Yannick Santos
Técnico: Fernando Lopes

Árbitros: Ricardo Yokoyama e Hilton Dicelli Jr

Fisioterapeuta: Igor Letra de Oliveira Carvalho

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook