Dez anos após os Jogos, Atenas choca por abandono; confira

Piscina repleta de lixo em Atenas / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - A cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2004 está com boa parte das suas instalações olímpicas abandonadas. Atenas choca atualmente pelo atual estado de alguns dos principais locais de competição das Olimpíadas daquele ano, conforme reportagem do Mail Online. 

À época, a capital da Grécia chegou a investir € 9 bilhões, o equivalente a R$ 27 bilhões. O montante é até hoje utilizado como uma das justificativas para a bancarrota grega que deixou o país em meio a uma incalculável dívida externa com a União Europeia e outros tantos problemas econômicos.

Nas imagens divulgadas nesta terça-feira, é possível verificar que, 10 anos após os Jogos, várias instalações não estão sendo usadas pelos gregos. Piscinas com águas poluídas e equipamentos esportivos igualmente cheios de lixo se juntam às arquibancadas quebradas em um dos locais de competição. 

A vila olímpica, casa dos atletas durante as duas semanas de Jogos, está abandonada, bem como o centro aquático, o estádio de beisebol e as arenas de canoagem e vôlei de praia. 

Confira abaixo outras imagens que ilustram o abandono:

Mais lixo em instalação olímpica / Foto: Getty Images

 

Piscina e arquibancadas abandonadas / Foto: Getty Images

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Centro de Canoagem não vê manutenção há tempos / Foto: Getty Images

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook