Rússia tem temporada de inverno com esportes bizarros; conheça

Descer uma montanha de neve numa bola gigante: tem como não ser legal? / Foto: Lori /Legion-Media

Rio de Janeiro – O inverno da Rússia, conhecido por ser um dos mais rigorosos do mundo, está em fase de intensificação com as geadas e nevascas que atingem todo o território do maior país do mundo. Iniciado no fim de novembro, a estação da neve vai até março e promete muitas práticas eletrizantes.
 
Como não poderia deixar de ser em se tratando da Rússia, muitos esportes bizarros são apresentados para os turistas e praticados nessa época do ano. Para você conhecer melhor as modalidades mais diferentes dos esportes de inverno no país, o Esporte Alternativo destacou três delas. Confira abaixo:
 
Zorbing de inverno
 
Mais diferente de todos os esportes, consiste em explorar seus próprios limites rolando montanha abaixo dentro de uma bola transparente gigantesca. Os giros e a velocidade atingidos ao descer na neve são os principais pontos para quem procura esportes radicais no inverno russo.
 
A prática é para quem acha que patinar no gelo ou mesmo esquiar não são tão interessantes e busca algo mais eletrizante. O zorbing é encontrado em praticamente todos os resorts de Moscou e pode ainda ser experimentado em dupla.
 
Trenó de cães
 
Conhecido meio de locomoção dos russos durante rigorosos invernos na Sibéria, o transporte de passageiros com trenós de cães se tornou um dos esportes mais procurados pelos turistas que visitam o país nessa época do ano.

Maior lago de água doce do mundo, Baikal tem mergulho sob o gelo / Foto: Andrey Nekrasov

Hoje, com a difusão dos aparelhos, você não precisa mais ir até a Sibéria para desfrutar da aventura. Os bosques nevados de praticamente toda a Rússia disponibilizam o passeio, que promete ser radical dependendo de qual montanha você desça.

Cães das raças laika, husky siberiano e malamute do Alasca são alguns dos domesticados para a prática.
 
Mergulho sob o gelo
 
Se no Brasil os paraísos tropicais oferecem mergulhos guiados sob nossas águas doces e recheadas de peixes e corais, na Rússia, no inverno, a prática também é comum. Mas com uma diferença: embaixo do gelo.
 
A flora e fauna das águas cristalinas do lago Baikal, o maior de água doce do planeta, não são tão diversificadas quanto aqui. Mas o turista encontra outros encantos, como os efeitos óticos únicos proporcionados pela fina camada de gelo que paira sobre a água.
 
Fevereiro e março são os melhores meses para o mergulho. Nessa época, a camada de gelo é tão grossa (pode chegar a um metro de espessura) que um carro no meio do lago não é capaz de quebrá-la. Tudo fica ainda mais belo se o turista der a sorte de encontrar a foca do Baikal.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook