Renovação no Ski Alpino já traz ótimos resultados da nova geração

Em ano de Mundiais, jovens esquiadores brasileiros despontam como futuro da modalidade / Foto: Divulgação / CBDN

Rio de Janeiro - As novas caras do Ski Alpino brasileiro ainda não completaram dois anos competindo em nível internacional, mas já mostraram a que vieram. Guilherme Grahn, 17 anos, e Michel Macedo, 16, acumulam grandes resultados em suas primeiras temporadas no circuito de provas FIS, apontando para futuro promissor na modalidade.
 
Em preparação para o Campeonato Mundial de Ski Alpino, em Vail-Beaver Creek, Michel vem da recente quebra de sua melhor marca pessoal. No Slalom Gigante de Mammoth Mountain, fez 61.47 pontos FIS.
 
“Tenho me adaptado bem. Era um pouco difícil começar no final da fila quando meus pontos ainda estavam altos, mas estou me sentindo mais confortável agora que baixei os pontos, melhorando a posição da largada e esquiando em pistas menos danificadas”, destaca Macedo, que se diz ansioso para competir com os melhores atletas do mundo.
 
No Mundial de Vail-Beaver Creek, o garoto também terá a companhia do irmão Tobias Macedo e da esquiadora Maya Harrisson, que representou o Brasil em Sochi-2014 e em dois Campeonatos Mundiais. Chiara Marano, também já experiente na competição, lesionou-se no início de janeiro e desfalca a equipe.
 
“Competir em um Mundial é uma oportunidade única e é por isso que, outra vez mais, largarei nas provas de Slalom e Slalom Gigante”, explica a “veterana” Maya Harrisson, de 22 anos.
 
Os homens competem nos dias 12 e 14 de fevereiro nas qualificatórias do Slalom Gigante e do Slalom, respectivamente. Caso avancem, também largam nos dias subsequentes. Já as mulheres fazem o Slalom Gigante no dia 13 e o Slalom, no dia 15.
 
Liderança jovem - Com apenas 17 anos, Guilherme Grahn vem acumulando recordes desde sua primeira prova FIS e atualmente tem a melhor pontuação brasileira em lista FIS nas disciplinas técnicas, nas quais é especialista. Ele também é dono da melhor estreia da história de um esquiador nacional, além de somar os melhores resultados da temporada, incluindo 47.25 pontos FIS no Slalom, conquistados em Nolby (Suécia).
 
Nesta temporada, Guilherme foca a disputa do Campeonato Mundial Júnior de Ski Alpino, que será realizado em Hafjell (Noruega), em março.
 
“Estou me sentindo bem para essa temporada e muito empolgado com o Mundial Júnior. Será um momento muito importante, mas vou para tentar um ótimo resultado, quem sabe minha melhor marca pessoal”, destacou o esquiador.
 
Guilherme Grahn compete nos dias 8 (Slalom Gigante) e 9 (Slalom) de março em Hafjell.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook