Prova de Slalom Especial é realizada sob difíceis condições nos Jogos Olímpicos da Juventude

Eliza Nobre, acabou sendo desclassificada da prova após cometer uma falha na segunda descida / Foto: DivulgaçãoÁustria - A prova feminina de Ski Alpino Slalom Especial dos Jogos Olímpicos da Juventude foi realizada na montanha Patscherkofel em Innsbruck, na Áustria, sob complicadas condições climáticas e com visibilidade bastante prejudicada na manhã dessa sexta-feira, dia 20 de Janeiro.

Após registrar um ótimo resultado no Slalom Gigante em sua estreia no evento na última quarta-feira(18) e realizar uma primeira descida de forma impecável, a representante brasileira nessa inédita edição de inverno dos Jogos, Eliza Nobre, acabou sendo desclassificada da prova após cometer uma falha na segunda descida.

De um total de 54 atletas que participaram da prova, apenas 28 terminaram o percurso dessa prova. “O Slalom Especial é uma prova muito técnica e é comum as esquiadoras arriscarem mais e, como as portas são muito próximas umas das outras, as atletas acabam perdendo uma das portas ou sendo desclassificadas. No total, quase metade das competidoras não completou a prova”, comenta Stefano Arnhold, presidente da CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve e chefe de missão da equipe brasileira em Innsbruck.

Essa foi a última participação da atleta brasileira nessa edição dos Jogos. Amanhã (21) será realizada a última prova de Ski Alpino dos Jogos Olímpicos da Juventude, um Slalom Especial. O brasileiro Tobias Macedo, de 15 anos, estará da disputa. Tanto ele quanto Eliza participarão da cerimônia de encerramento dos Jogos no próximo domingo, dia 22.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook