Mirlene Picin se classifica para o mundial de ski 2015

Mirlene Picin acaba de carimbar o passaporte para o mundial de ski nórdico 2015 / Foto: Michel Van Balkum

Áustria - Mirlene Picin acaba de carimbar o passaporte para o mundial de ski nórdico 2015 que acontece em fevereiro de 2015 em Fallun na Suécia. O índice para competir no evento foi atingido no último domingo, dia 21 de Dezembro, após uma prova de 5km na modalidade skating em Hochfilzen, Austria, válida pelo ranking internacional da FIS e como Copa Continental. 
Com uma temporada atípica, sem neve em quase toda a europa, Mirlene já havia perdido a chance de atingir o índice em 5 provas que foram canceladas por falta de neve. Para representar o país no mundial, a atleta tinha que realizar uma prova abaixo de 300 pontos (no ski quanto menor melhor). Mirlene teve uma pontuação de 274. Esse será o 4 mundial consecutivo que a atleta compete pelo país. Esteve em Liberc 2009, Oslo 2011 e Valdi Fiemme 2013. 
 
Mirlene Picin chegou na europa no dia 3 de dezembro e ficou treinando na cidade de Obertilliach, Austria, aguardando a confirmação das provas que teriam validade para p ranking internacional da FIS. Como todas as provas que estavam na sua programação foram canceladas pela falta da neve (Seefeld - Austria, 2 competições, Val di Dentro - Itália, 1 competição e Zlatbor - Serbia, 2 competições) a competição de Hochfilzen era a única chance de tentar atingir o índice para o mundial.
 
A esquiadora ainda competiu em provas de Biathlon (ski + tiro com rifle .22) em Obertilliach. Foram 2 provas, sendo um sprint de 5km com 2 paradas de tiro e um individual de 15km com 4 paradas de tiro. Mirlene segue em treinamento na europa e retorna ao Brasil no dia 31/12
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook