Mirlene Picin embarca para temporada europeia

Mirlene Picin embarcou rumo ao velho continente na última segunda-feira, dia 12, para dar inicio a temporada de competições europeias 2012/2013 / Foto: Divulgação

São Paulo - Mirlene Picin embarcou rumo ao velho continente na última segunda-feira, dia 12, para dar inicio a temporada de competições europeias 2012/2013, que vai de novembro até o final de fevereiro. 
 
A previsão é que a atleta mogimiriana largue em mais de vinte provas oficiais e dispute competições em sete diferentes países da Europa. Algumas dessas competições serão transmitidas pelo canal fechado SporTV que adquiriu recentemente os direitos de transmissão de mais de 100 eventos de esportes de neve, confirmando o aumento do interesse do público pelas modalidades de inverno.
 
Após se recuperar de uma fratura por estresse em uma das pernas, a atual vice-campeã sul-americana de Biatlhon de Inverno, vai em busca da classificação para dois mundiais de modalidades diferentes: o Mundial de Ski Cross Country, que acontecerá na Itália, e o Mundial de Biathlon de Inverno, que ocorrerá na República Checa. Ambos serão disputados em fevereiro do próximo ano.
 
Com o aumento da visibilidade e da exposição midiática da atleta devido às futuras transmissões na TV, Rodrigo Ferreira, sócio da assessoria esportiva RM2 Sports, que gerencia a carreira de atleta, disse que algumas empresas finalmente despertaram para o enorme potencial de marketing da atleta, eleita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como atleta do ano nos esportes de neve em 2010 e 2011.
 
Alguns contatos já foram iniciados visando as possíveis classificações para os Mundiais e para as Olimpíadas de Inverno 2014, que ocorrerá na Rússia. “Infelizmente estamos conversando apenas com empresas de fora da nossa região até o momento. As empresas locais ainda não perceberam o tanto que elas podem se beneficiar em vincular a imagem do seu produto ou da sua empresa a imagem de uma atleta vencedora, extremamente querida pelo público, cheia de recordes e repleta de atributos e valores positivos.” disse. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook