Mirlene Picin é a brasileira melhor colocada em etapa da IBU CUP

Mogimiriana foi a melhor sulamericana na disputa com atletas de mais de 35 países / Foto: Divulgação

Val Ridanna - Mirlene Picin deu início à sua temporada de inverno no último sábado (12). Competindo na Itália, na cidade de Val Ridanna, a prova foi válida pela segunda etapa da IBU CUP temporada 2015/2016. A primeira etapa aconteceu em Idre, na Suécia, onde a esquiadora não competiu.
 
Mirlene Picin foi a melhor brasileira da prova feminina, onde mais duas atletas da equipe nacional competiram, e também foi a melhor atleta da américa do sul, à frente das atletas do Chile e da Argentina.
 
Com duas paradas de tiro, em pé e deitado e 7,5km de Ski Cross Country, a mogimiriana concluiu a prova de Sprint com três tiros errados e, com 273 pontos IBU, terminou na 90ª posição entre as 101 atletas que largaram na disputa, ficando com a porcentagem de 28,9% atrás da vencedora, uma atleta da Ucrânia.
 
A próxima competição acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, na cidade de Obertilliach, Austria, pela terceira etapa da IBU CUP. Para largar nas etapas de janeiro, a esquiadora tem que cumprir uma pontuação abaixo dos 200 pontos IBU equivalentes a porcentagem entre 26 a 24%.
 
As novas regras da IBU vêm deixando a modalidade mais exigente e competitiva do que já é, além de tornar a classificação para as etapas seguintes, campeonatos mundiais e copas do mundo cada vez mais criteriosas. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook