Michel Macedo bate recorde nacional de Slalom Gigante

O jovem esquiador conseguiu concluir ótimas provas em Lutsen Mountains / Foto: CBDN

EUA - Considerado um dos mais promissores esquiadores do Brasil, o jovem Michel Macedo brilhou no ultimo fim de semana competindo nos Estados Unidos. Aos 17 anos, Macedo tornou-se o novo recordista brasileiro de Slalom Gigante ao cravar 39.17 pontos FIS e uma 14ª colocação em Lutsen Mountains na sexta-feira (11).
 
Com o resultado, Michel ultrapassa a marca de Jhonatan Longhi que já perdurava há três anos, e torna-se apenas o segundo brasileiro a esquiar abaixo dos 40 pontos FIS.
 
O jovem esquiador conseguiu concluir ótimas provas em Lutsen Mountains, onde obteve seus dois mellhores resultados da temporada. Além do novo recorde nacional, Michel também estabeleceu sua melhor marca pessoal no Slalom, com 41.11 pontos FIS e o 12º lugar.
 
Na mesma competição, o irmão de Michel, Tobias Macedo, também fez boas provas. O mais velho dos Macedo também quebrou uma marca própria, fazendo 76.34 pontos FIS no Slalom Gigante, a melhor pontuação de sua carreira.
 
Jaque Mourão brilha na neve canadense - Aos 40 anos, Jaqueline Mourão segue impressionante. Na última sexta-feira (11), esquiadora brasileira voltou a conseguir um resultado expressivo nesta temporada. Competindo no Ski Tour Canadá, a mineira brilhou na prova de 10km em técnica livre e marcou 160.90 pontos FIS, a melhor pontuação do País em uma prova de nível de Copa do Mundo de Cross Country.
 
A experiente esquiadora ficou a uma prova de completar o Ski Tour Canadá, chegando ao penútimo dia para a prova de 10km, seu principal foco na competição.
 
O tour canadense foi uma das últimas competições da temporada de Jaque, que teve o seu melhor ano na carreira. Além dos bons resultados competindo no mais alto nível do circuito mundial de Cross Country, a brasileira, de olho em PyongChang-2018, também acumulou uma série de resultados abaixo dos 100 pontos FIS.
 
Mirlene Picin é bronze - Em competição não-oficial na Espanha, Mirlene Picin destacou-se no sábado (12) ao conquistar medalha de bronze em Candanchu.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook