Michel Macedo bate recorde e se torna tricampeão de Slalom Gigante

Atleta é o terceiro melhor sul-americano da prova que abriu o campeonato nacional de Ski Alpino / Foto: Nilo Vieira/CBDN

EUA - Em prova emocionante, Michel Macedo venceu Guilherme Grahn por apenas 18 centésimos e conquistou a primeira colocação no Slalom Gigante, na última quarta-feira (24), válido pelo 31º Campeonato Brasileiro de Ski Alpino.
 
De quebra, o jovem esquiador atualizou o recorde do País na disciplina, foi o terceiro melhor sul-americano colocado e viu seu companheiro de equipe também superar a melhor marca pessoal.
 
Após ser o 25º a largar na primeira manga, Macedo fechou com 59.73 contra 1:00.16 de Guilherme Grahn. A distância ficou ainda mais justa na segunda manga da prova com a boa descida de Grahn, que fez 1:00.78, apenas 25 centésimos à frente de Macedo. Na soma das duas mangas, melhor para Michel Macedo. Com 2:00.76, o atleta foi o terceiro melhor sul-americano da disputa, somente atrás do argentino Cristian Simari e do chileno Kai Horwitz.
 
“Eu senti um incômodo no joelho em um treinamento anterior, mas me senti bem durante a prova e na segunda manga busquei arriscar mais. Foi o meu melhor tempo em provas de Slalom Gigante”, disse o tricampeão brasileiro Macedo.
 
Com o bom desempenho, Michel supera a si mesmo e escreve mais um capítulo na história do Brasil no Slalom Gigante. O recorde nacional de 39,17 pontos FIS, obtido por ele mesmo no dia 11 de março deste ano, em Lutsei Mountains (EUA), agora se torna o segundo devido aos 37.30 alcançados no Valle Nevado nesta quarta.
 
A tarde também foi de quebra de recorde para Guilherme Grahn, que pela primeira vez ficou abaixo dos 40 pontos FIS, com 38.80. Nunca antes dois atletas brasileiros haviam alcançado menos de 40 pontos na mesma prova.
 
Na disputa internacional, a Bélgica marcou presença no pódio com o 1º lugar de Armand Marchand e o 3º de Dries Van Den Broecke. Com a prata, Miha Hrobat representou a Eslovênia. Na prova feminina, a argentina Salome Bancora fez grande duelo com a francesa Jade Grillet Aubert para conquistar o ouro. O bronze ficou para a esquiadora da casa, Noelle Barahona.
 
Na sequência do Campeonato Brasileiro, as provas de Slalom e Super G serão disputadas nesta quinta (25) e sexta (26), respectivamente. Michel Macedo e Guilherme Grahn representam o Brasil novamente.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook