Marcos Batista treina na Nova Zelândia para a Copa do Mundo

Marcos Batista está em Cardrona (Nova Zelândia), em preparação para a primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle  / Foto: Divulgação

Nova Zelândia - Desde o último final de semana, o brasileiro Marcos Batista está em Cardrona (Nova Zelândia), em preparação para a primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle. Melhor sul-americano no ranking mundial, o atleta busca um bom resultado na neve neozelandesa.
 
Com apoio da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, o snowboarder realiza período de treinamentos no local da competição. Ao todo serão 21 dias de preparação antes da estreia na temporada, no dia 17 de agosto.
 
Para participar da Copa do Mundo, Marcos optou por desfalcar o Campeonato Brasileiro Oppa de Snowboard, no Valle Nevado (Chile), no qual teria chance de defender o título no Slopestyle, conquistado em 2012.
 
Para Stefano Arnhold, presidente da CBDN, a ida antecipada à Nova Zelândia também é importante para o snowboarder brasileiro, que terá o técnico norte-americano Brady McNeill o acompanhando de perto. “Fico contente que foi possível atender o desejo do Marcos de treinar na Nova Zelândia para a sua participação na Copa do Mundo e que a CBDN pôde suportá-lo financeiramente nesta etapa, contratando treinador de alto nível”, destacou.
 
A etapa neozelandesa da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle se inicia no dia 17 de agosto (sábado), com as qualificatórias. No dia seguinte será disputada a final.
 
A competição faz parte de um dos maiores eventos de esportes de neve no mundo, o Wintergames NZ, que reúne Snowboard, Ski Estilo Livre, Ski Cross Country e Ski Alpino, além de outras modalidades e atividades culturais.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook