Isabel Clark é ouro no XIX Campeonato Brasileiro Oppa de Snowboard

Isabel Clark reconquistou o título nacional entre as mulheres, chegando à 18ª conquista da carreira  / Foto: Divulgação/CBDN

Chile - Após ser adiada em um dia por conta das condições climáticas no Valle Nevado (Chile), o Campeonato Brasileiro Oppa de Snowboard finalmente começou na terça-feirak, dia 13 de Agosto, com o Snowboard Cross. Isabel Clark reconquistou o título nacional entre as mulheres, chegando à 18ª conquista da carreira na sua principal prova, e faturando também o ouro Sul-americano. No masculino, Lucas Rezende sagrou-se campeão nacional pela primeira vez.
 
As provas também foram válidas para como Copa Continental de Snowboard, com Isabel Clark e Jaser Jay Anderson, do Canadá, conquistando o título. 
O dia foi praticamente perfeito na Cordilheira dos Andes. Com o tempo aberto e visibilidade boa, as baterias correram sem problemas. Isabel, que foi seguida por Nathali Oliani, 2ª colocada, e Isis Dassow, 3ª, reconheceu o bom desempenho e festejou mais uma medalha de ouro na carreira.
 
 “A neve estava difícil, pois estava muito fofa. Estava muito concentrada e consegui fazer descidas acelerando muito. O tempo estava ótimo e a organização também. Tive um ótimo dia e fiquei muito contente com resultado", comemorou a snowboarder.
Entre homens, o pódio do Campeonato Brasileiro foi formado por Lucas Rezende, Rafael Renno e Carlos Eduardo Almeida, o Dinho. Experiente competidor e diretor da modalidade da CBDN, Dinho apontou o sucesso da disputa desta terça. 
"A prova foi muito importante porque mostrou que todo o esforço feito pela CBDN deu resultado na evolução de cada um dos atletas”, opinou.
 
Para o treinador da CBDN, o chileno Iván Fuenzalida, o desempenho dos brasileiros foi mais do que satisfatório. "Estou muito contente com a performance de todos. Cada um fez o que havia treinado, com grande destaque para os campeões Lucas Rezende e Isabel Clark", apontou.
 
Apesar do excesso de neve dos últimos dias ter influenciado a condição de pista, Isabel foi só elogios às inovações trazidas para 2013. "Gostei muito da pista. Diferente dos outros anos, mas muito divertida e desafiante”, comentou a atleta, que passou os últimos meses no Chile fornecendo ideias para um novo traçado.
 
Copa Continental: experiência premiada - Fazendo jus à fase mais consistente da carreira, Isabel Clark também ficou com o primeiro lugar continental, à frente da americana Karen Kobayashi e da canadense Tayler Wilton. Aos 36 anos, a brasileira inicia a temporada olímpica de Sochi-14 dando sequência ao ótimo desempenho de 2013-13, quando chegou em 7 de 8 finais de Copa do Mundo.
 
Entre os homens, o veterano Jaser Jay Anderson, lenda viva do snowboard canadense e atual campeão olímpico de Slalom Gigante Paralelo, venceu, mas não teve vida fácil. O atleta enfrentou uma bateria disputadíssima com Michael Perle, dos Estados Unidos, 2º colocado, Simon White, da Argentina, 3º, e Baptiste Brochu, do Canadá.
 
Nesta quarta-feira, os snowboarders voltam à pista para mais uma prova de Snowboard Cross, também válida pela Copa Continental. Na quinta, é a vez da prova aberta do Campenato Brasileiro, com participação dos atletas amadores.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook