Grahn é bicampeão de Slalom em grande disputa com Michel Macedo

Atleta ainda foi o segundo melhor sul-americano e nono colocado da prova no geral / Foto: Divulgação/CBDN

São Paulo - O ouro e o bicampeonato nacional de Slalom conquistados por Guilherme Grahn nesta quinta-feira (25) provam não só a boa fase e o promissor início de temporada, mas o nivelamento para cima do esqui brasileiro.
 
Se na quarta (24), Michel Macedo foi tricampeão de Slalom Gigante por apenas centésimos à frente de Grahn, o roteiro apenas trocou os dois personagens de posição na briga pelo primeiro lugar do Slalom.
 
No duelo pelo Slalom Gigante, apenas 18 centésimos separaram Guilherme Grahn do tricampeão Michel Macedo. Com atenção aos detalhes e às frações de tempo, o jovem atleta, prata no dia anterior, fez uma boa primeira manga, atingindo 43.70, somente 24 centésimos à frente de Macedo. Defendendo o ouro que conquistou em 2015, Grahn baixou seu tempo na segunda manga para 42.25. Foi o suficiente para a diferença de 24 subir para 75 centésimos e Grahn garantir mais uma medalha, desta vez de ouro. A prova rendeu a Grahn 41.38 pontos FIS e 47.90 a Macedo.
 
“Hoje eu venci o Slalom e isto é incrível, estou muito orgulhoso. Minha conquista se torna ainda maior pela disputa ter sido tão boa com o Michel, pois ele é ótimo. Eu estou melhorando meu desempenho no Slalom Gigante, assim como o Michel tem crescido no Slalom. Isto é muito bom para o esqui brasileiro”, pontuou Grahn.
 
Ao final da prova, além do ouro, Grahn obteve a segunda colocação entre os sul-americanos, somente atrás do argentino Sebastiano Gastaldi – quinto colocado –, e o nono geral. Os eslovenos Jan Kranjec e Stefan Hadalin, junto ao belga Armand Marchant, formaram o pódio masculino.
 
Entre as mulheres, o dia foi da argentina Francesca Baruzzi Farriol, que viu alguns compatriotas nos arredores comemorarem muito. A belga Mathilde Nelles, seguida pela chilena Noelle Barahona fecharam o pódio.
 
Nesta sexta-feira (26), o 30º Campeonato Brasileiro de Ski Alpino será encerrado com a prova de Super G e terá Michel Macedo como representante nacional.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook