Esqui reúne desde ativista até filha de traficante dentre musas

Julia Mancuso exibe sua boa forma na internet; atleta tem três medalhas olímpicas / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro - O esqui é uma das modalidades mais populares das Olimpíadas de Inverno e, não foi diferente em Sochi 2014. Além disso, o esporte traz outro diferencial, o de reunir inúmeras musas descendo montanhas de neve. 

Uma delas é a suiça Lara Gut, conhecida pela sua beleza e por ter iniciado precocemente no esporte. Aos 16 anos a esquiadora já estava estreando em mundiais e, nos Jogos de Sochi, no ano passado, faturou uma medalha de bronze em uma das categorias do downhill. 

Outra que chama atenção tanto pela sua atuação dentro como fora da neve é Anna Fenninger. A austríaca foi campeã mundial e olímpica em 2014 e ainda teve tempo de estrelar uma campanha de ativismo em defesa dos guepardos, como bem prova a foto provocante de Anne. 

Anne estrelou campanha a favor dos guepardos e foi campeã olímpica e mundial de esqui em 2014 / Foto: Divulgação

Já Julia Mancuso precisou superar um drama familiar desde muito cedo para brilhar nas pistas de gelo mundo afora. A americana se tornou uma grande esquiadora, sendo medalhista em três Olimpíadas de Inverno seguidas (Turin 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014).

Mas, até alcançar os louros das vitórias, ela precisou ver seu pai ser preso quando tinha apenas 5 anos, por comandar o tráfico de maconha na região em que morava. O pai de Mancuso permaneceu por 11 anos na cadeia. 

 

Veja Também: 
 

 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook