Em Andorra, jovem esquiador brasileiro brilha com bronze

Jovem esquiador brasileiro conquistou sua segunda medalha na tradicional competição / Foto: Divulgação / CBDN

Rio de Janeiro - Na última prova do importante Trofeu Borrufa, em Andorra, o brasileiro Nathan Alborghetti, 15 anos, faturou sua segunda medalha da semana. Nesta quinta-feira (29), o baiano ficou com o bronze Slalom, fechando com brilho a participação na competição.
 
O vencedor na categoria foi o belga Xander Vercammem, seguido do argentino Juan Cruz Begino. A prova ainda contou com a participação de outro brasileiro, Eric Duquesne, 15, que terminou na 38ª colocação.
 
“Estou muito feliz. Terminei minha participação com duas medalhas para o Brasil, mesmo com o Super-G [especialidade do atleta] sendo cancelado pelas condições de neve e vento”, disse Nathan.
 
Originalmente, esta quinta-feira tinha um Super-G previsto, mas as condições de tempo na montanha de Vallnord-Arcalis impuseram uma mudança no programa da competição.
 
Guilherme Grahn supera marca pessoal - Na Suécia, outro jovem brasileiro conseguiu dois grandes resultados. Já considerado um dos principais esquiadores do País nas disciplinas técnicas, Guilherme Grahn, 17, quebrou suas melhor marca da carreira por dois dias seguidos.
 
O atleta disputou duas provas de Slalom em Idre. Na quinta, fez 45.92 pontos FIS e terminou com a 8ª posição na prova, o que foi sua melhor marca por um dia. Nesta sexta, Guilherme bateu sua própria marca, anotando 42.16 pontos e ficando novamente em 8º.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook