Brasileiros da neve se preparam para os primeiros desafios de 2012

A atleta Mirlene Picin vai em busca da classificação para o Mundial de Biathlon de Inverno/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Em busca da classificação para o Mundial de Biathlon de Inverno que acontecerá no final de fevereiro em Rulpondhing na Alemanha, a atual campeã Sul-Americana da modalidade, Mirlene Picin, disputará provas preparatórias de Ski Cross Country na Suécia no dia 14 e dias 28 e 29/01.

Depois disso, ela seguirá para o Canadá onde buscará o índice para o Mundial nas etapas 6 e 7 da IBU CUP (Circuito da União Internacional de Biathlon - esporte que somatiza o Ski Cross Country com o tiro esportivo) em Canmore. 

Já a atleta olímpica Jaqueline Mourão, conquistou o índice recentemente (um feito inédito para o Brasil) e participará das provas da IBU CUP, a fim de preparar-se para o mundial da Alemanha. Em treinamento intensivo no Canadá, a mineira também disputará provas de Ski Cross Country até o fim da temporada no hemisfério Norte. No próximo dia 04/01 ela disputará uma prova de 10km válida pelo campeonato norte-americano em Rumford.

O pentacampeão brasileiro de Ski Cross Country Leandro Ribela irá competir somente em fevereiro. O atleta está nos Estados Unidos onde realiza um treinamento de imersão completo no esporte com uma equipe local. Ele, que já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, quer assegurar novamente uma vaga nos Jogos, dessa vez de 2014 em Sochi, na Rússia.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook