Brasil participa pela 3ª vez do Mundial de Curling Duplas Mistas

Dupla Brasileira se prepara para mais um Mundial de Duplas Mistas  / Foto: Divulgação/CBDG

Suécia - Mais uma vez o Brasil vai estar entre os grandes do Curling mundial. Na modalidade Duplas Mistas, Marcelo Mello e Aline Lima estarão pela terceira vez seguida representando nosso país. Dessa vez a competição será realizada em Karlstad, na Suécia, entre os dias 16 e 23 de abril.
 
Para dar um passo maior do que nos anos anteriores, os brasileiros fizeram a melhor preparação possível, e estão desde o último domingo (10) em Estocolmo fazendo partidas de alto nível contra seleções locais. “Temos pela primeira vez um técnico de altíssimo nível que está nos ajudando muito nos treinamentos, e a gente tem a expectativa de fazer o melhor mundial na história do Brasil” disse Mello. O técnico citado é Anders Kraupp, ex-jogador sueco que já participou de duas olimpíadas por equipes e um mundial de Duplas Mistas, chegando na semi-final do torneio.
 
Conheça mais sobre a dupla brasileira:
 
Marcelo Mello - Gaúcho de Porto Alegre, Marcelo, que completou recentemente 45 anos, oito deles dedicados ao Curling, tem uma larga experiência em competições internacionais. Morando e treinando em Sherbrook, no Canadá, por três vezes ele foi o capitão da seleção brasileira que disputou o Desafio das Américas, competição feita contra os Estados Unidos que classifica para o Mundial masculino por equipes. No ano de 2015, também foi capitão do Brasil no Mundial de Times Mistos, que aconteceu em Berne, na Suíça. O Mundial de Duplas Mistas de 2016 vai ser o terceiro seguido na carreira de Marcelo, que como dito anteriormente, foi campeão do primeiro Campeonato Brasileiro de Curling, que aconteceu em Vancouver no ano passado.
 
Aline Lima - Considerada a precursora do Curling feminino brasileiro, a paulista Aline Lima começou a jogar em 2011 na cidade de Whitehorse, no norte do Canadá. Com 34 anos de idade, Lima é considerada uma multe esportista, visto que participa também de provas de Ciclismo e Corrida. Além de participar dos outros dois mundiais de Curling Duplas Mistas, Aline venceu em 2015, juntamente com Marcelo, o Campeonato Brasileiro da modalidade.
 
Sobre o Mundial - Essa é a nona edição do Mundial de Duplas Mistas, a primeira que acontece depois do anúncio que a modalidade entrou no programa olímpico e vai ser disputada já em PyeongChang 2018. A competição vai ter a participação do recorde de 42 seleções, de três continentes diferentes, divididas em seis chaves de sete times cada.
 
A dupla brasileira está na chave “F” da competição juntamente com; República Tcheca, Estônia, Catar, Rússia, Escócia e País de Gales. Para se classificar à próxima fase, o Brasil precisa ficar entre os dois primeiros colocados da sua chave, ou ser um dos quatro melhores “terceiros” na soma de todas as chaves.
 
É importante ressaltar que esse Mundial já vai valer pontos para classificação olímpica em 2018. Os sete melhores ranqueados depois dos próximos dois mundiais (2016 e 2017) vão se juntar a Coréia do Sul, já classificada por ser sede olímpica, para participar dos Jogos Olímpicos de PyeongChang.
 
Confira todas as datas e horários dos jogos do Brasil (Horário de Brasília):
 
16/04 – Sábado
7h – Brasil x País de Gales
 
17/04 – Domingo
6h15 – Brasil x Estônia (Transmissão Ao Vivo WCF)
 
18/04 – Segunda-feira
3h – Brasil x República Tcheca
12h45 – Brasil x Catar
 
20/04 – Quarta-feira
11h30 – Brasil x Rússia
 
21/04 – Quinta-feira
6h16 – Brasil x Escócia
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook