Brasil inicia disputa da Copa do Mundo de Bobsled

Equipe masculina compete na primeira etapa da temporada em Whistler, no Canadá / Foto: Divulgação CBDG

Canadá - Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, começa a temporada para a elite do bobsled. Os principais atletas do mundo estão em Whistler, no Canadá, para a primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade. Evoluindo a cada ano, o trenó do Brasil estará presente mais uma vez na competição.  
 
A disputa começa com a prova das duplas a partir da meia-noite de sexta para o sábado. No dia seguinte, também à meia-noite, acontece a disputa do quarteto – ambas com presença do Brasil. Além disso, a programação contempla a prova feminina de bobsled e as disputas do skeleton.
 
Esta é a primeira temporada que o 4-man compete em Whistler desde os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 – a pista é apontada como uma das mais rápidas do mundo. Contudo, nem isso atrapalha os planos da equipe brasileira de bobsled. Os atletas realizaram uma intensa preparação e estão confiantes na abertura da competição.
 
Nesta mesma pista, mas na disputa da Copa América, o trenó do Brasil terminou na oitava e na sexta posição em duas corridas realizadas, enfrentando grande parte dos concorrentes que estarão na Copa do Mundo. Além disso, o time segue treinando forte desde julho, com pré-temporada em Sheffield, na Inglaterra, e posteriormente com a conquista de duas medalhas históricas no Mundial de Push em setembro, na Romênia.
 
Após participarem desta primeira etapa, os brasileiros seguem na América do Norte para a segunda etapa da Copa do Mundo de Bobsled, que acontece em Lake Placid, nos Estados Unidos, entre 16 e 17 de dezembro. Você acompanha todos os detalhes e resultados nos canais de comunicação da CBDG.
 
Bons resultados na Copa América - A equipe masculina do Brasil já participou de quatro etapas da Copa América de Bobsled nas pistas canadenses de Calgary e Whistler e conquistou excelentes resultados. O mais expressivo deles foi a sexta posição na última prova do 4-man em Whistler. O trenó ficou na sexta posição com o tempo de 1min44seg87, menos de um segundo atrás do time russo de Alexander Kasjanov, vencedor da descida.
 
Anteriormente, o quarteto havia conquistado por três vezes a oitava posição (uma em Whistler e as outras duas em Calgary), sempre competindo contra alguns dos melhores conjuntos do mundo. Nas duplas, o melhor desempenho foi o 12º lugar obtido na primeira prova da temporada em Calgary, no dia 11 de novembro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook