Bobsled conquista medalhas históricas para os esportes de inverno

Blue Birds levaram as medalhas de bronze na disputa do 2-men e 4-men do Mundial de Push realizado na Romênia, neste último fim de semana / Foto: Divulgação CBDG

Romênia - Pela primeira vez na história o Brasil conquistou uma medalha em um Campeonato Mundial de uma modalidade olímpica de inverno. Uma não, duas! Os Blue Birds levaram duas medalhas de bronze durante a disputa do Mundial de Push de Bobsled em Mamaia, na Romênia, neste último fim de semana.
 
Os feitos históricos foram conquistados nas provas de 2-men (duplas) e 4-men (quarteto). Os triunfos também coroam a pré-temporada enfrentada pelos atletas brasileiros de bobsled. A equipe nacional estava desde julho em Sheffield, na Inglaterra, realizando atividades ao lado das treinadoras Nicola Minichiello e Jo Manning.
 
A primeira medalha foi conquistada pela dupla Odirlei Pessoni e Rafael Souza, que atingiu a marca de 16seg95 na somatória das três largadas e ficou apenas um centésimo à frente do quarto colocado. Os tchecos Dominik Dvorak e Havlin Jakub foram os campeões com 16seg71.
 
No sábado, foi a vez do quarteto liderado por Edson Bindilatti repetir a terceira colocação e garantir um lugar no pódio. O conjunto brasileiro obteve 16seg91 nas três largadas analisadas e ficou atrás apenas da Rússia, medalha de ouro com o piloto Alexey Stulnev, e da República Tcheca, novamente liderada por Dvorak.
 
Com duas medalhas históricas no peito, os atletas brasileiros encerram a pré-temporada com a moral em alta e podem sonhar voos maiores nas próximas competições. A partir de novembro começa a disputa da Copa América e da Copa do Mundo de bobsled. Neste ano as provas já contam pontos para o ranking pré-olímpico.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook