Atletas brasileiros de Ski Alpino representam o país nos Jogos Olímpicos da Juventude na Áustria

A paulista Eliza Nobre, de 15 anos, fez sua estreia como atleta profissional de Ski Alpino durante a temporada de inverno no hemisfério sul, em agosto de 2011 / Foto: DivulgaçãoChile - Os atletas brasileiros de Ski Alpino Eliza Nobre e Tobias Macedo irão representar o país na primeira edição de inverno dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerá entre os dias 13 e 22 de janeiro em Innsbruck, na Áustria.

A paulista de 15 anos fez sua estreia como atleta profissional de Ski Alpino durante a temporada de inverno no hemisfério sul, em agosto de 2011. Na ocasião, ela conquistou a medalha de prata no XXVI Campeonato Brasileiro de Slalom Gigante, evento organizado e realizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve em Valle Nevado, no Chile.

Assim como Eliza, o esquiador Tobias Macedo, de 15 anos, acaba de avançar à categoria profissional, onde estreou no mês de dezembro em uma prova norte-americana, e agora segue para Europa para representar o Brasil nessa edição histórica dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Tobias pratica o Ski Alpino desde criança e nos últimos anos participou de importantes provas da categoria infanto-juvenil da FIS (Federação Internacional de Ski) nos Estados Unidos, que deixou em boas condições de competir profissionalmente. Destinada a jovens de 15 a 19 anos, essa competição multi-esportiva internacional tem como fatores fundamentais a educação e a cultura. Muito além dos eventos destinados às modalidades esportivas, os Jogos da Juventude são baseados nos pilares "conhecer","fazer","ser" e "conviver".

Além dos dois atletas, O Brasil terá mais um representante nesse evento olímpico: Pedro Cavazzoni, que é superintendente técnico da CBDN e foi escolhido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como o embaixador brasileiro para os Jogos.

“É motivo de muito orgulho representar nosso país em um evento tão especial quanto esse. O COI e o Comitê Organizador de Jogos trabalharam intensamente para colocar em prática essa brilhante ideia de unir o esporte, a cultura e a educação”, afirma Pedro Cavazzoni.

Nesses 10 dias de eventos e competições, mais de 1000 atletas de todos os continentes participarão de eventos em 15 esportes, baseados no programa Olímpico de Inverno. São eles Ski Alpino, Snowboard, Ski Cross-Country, Biathlon, Ski Estilo Livre, Ski Jumping, Bobsled, Combinado Nórdico, Curling, Hóquei no Gelo, Luge, Patinação Artística, Patinação de Velocidade, Patinação de Velocidade(pista curta) e Skeleton.

O atleta Tobias Macedo fará as provas de Ski Alpino Slalom Gigante e Slalom Especial, nos dias 19 e 21 de janeiro. Eliza Nobre competirá nos dia 18 e 20, também nas disciplinas Slalom Gigante e Slalom Especial.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook