Após quatro meses internada, Laís recebe alta e fica nos EUA

Laís Souza / Foto: Reprodução / TV Globo

Rio de Janeiro - Foram quatro longos meses de internação no hospital Jackson Memorial, em Miami, Estados Unidos. O local foi a casa da brasileira Laís Souza até essa segunda-feira quando, finalmente, a ex-ginasta recebeu alta médica e cumpriu mais uma importante etapa em seu tratamento após o gravíssimo acidente sofrido enquanto esquiava, no início do ano. 

Após receber passe livre para ir pra casa, a atleta resolveu seguir morando na cidade americana, à medida em que precisa dar sequência ao tratamento da grave lesão sofrida na região da coluna cervical. 

Esse pode ser considerado o passo mais importante na recuperação de Laís desde que ela saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em fevereiro. Mesmo já tendo deixado o hospital várias vezes na cadeira de rodas, a brasileira ainda não tinha tido aval para voltar para casa. 

"Foi um alívio sair do hospital, pois eu já estava lá há muito tempo. Vir para casa significa muito, como, por exemplo, poder comer a comida feita pela minha mãe, receber meus amigos, poder passear e sentir o sol. Agradeço todo o apoio que tenho recebido e as orações, o que têm sido de grande importância para mim", declarou Laís, por intermédio de sua assessoria de imprensa. 

A equipe que auxiliou a ex-ginasta até aqui continuará seguindo de perto cada novo passo que Laís certamente dará. 

O médico brasileiro Antônio Mattos Júnior, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), comentou a alta da atleta. 

"A Laís seguirá em Miami, em um apartamento custeado pelo COB, já que vem sendo submetida a protocolos de tratamentos experimentais. Ela ficou internada durante quatro meses e sair do hospital é mais uma conquista para ela", afirmou. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook