Aerials encerra etapa de treinos em centro olímpico de Park City

Park City (EUA), set/2015/ Foto: Divulgação/CBDN

Estados Unidos - Foram quase 40 dias de intenso treinamento para a equipe brasileira de Ski Aerials. Reunido em Park City (Estados Unidos) desde o fim de Agosto sob comando do treinador Ryan Snow, o time focou nos saltos em rampas artificiais e nas acrobacias, em preparação para a temporada de inverno 2015-16.
 

O training camp marcou o retorno de Mariah Soares, 16 anos, que recentemente recuperou-se de cirurgia no joelho. A jovem juntou-se a atleta olímpica Josi Santos nos saltos em rampa e ambas deixaram boa impressão em Snow.

“Foi tudo muito bem. É ótimo ter Mariah de volta. Ela está saltando muito bem. Josi também tem evoluído bastante”, relatou o experiente treinador, destacando a melhora diária das atletas nas acrobacias. 
Tradicional base de treinamento da equipe brasileira na América do Norte, o Utah Olympic Park foi alvo de grandes elogios das atletas Mariah e Josi.
 
“O local é ótimo. Tem tudo que precisámos e um pouco mais. O que mais me chama a atenção foi a estrutura das rampas e a piscina”, comentou Soares, em sua segunda vez nos Estados Unidos com o time. “A cada dia eu entendo mais meu corpo sobre a rampa. É incrível essa sensibilidade de adaptação”.
 
De volta ao Brasil nesta semana, a equipe ainda realizará dois camps em São Roque (SP), no Centro de Treinamento de Freestyle da CBDN no Ski Mountain Park. 
 
Em novembro, as atletas partem para a temporada de inverno e embarcam para Ruka (Finlândia), onde realizarão treinamentos e competições. Em dezembro, retornam a Park City para mais uma etapa de treinamentos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook