Rocinha de Braços Abertos para novas oportunidades

A nova realidade da Rocinha pacificada tem no esporte um de seus principais pilares / Foto: FOTOCOM.NET

Rio de Janeiro - A maior comunidade da América Latina possui um potencial enorme para o esporte, tanto como cenário para a sua prática quanto como celeiro de novos talentos. E foi com este pensamento que o projeto De Braços Abertos desenvolveu a ação "Adote um Atleta". 
 
No dia 24 de março, cerca de dois mil amantes dos esportes se encontrarão na Rocinha para provas de 5 e 10km, e os campeões das categorias Comunidade, Masculino e Feminino serão contemplados com um ano de material esportivo fornecido pela ASICS, apoiadora da ação, e treinos na equipe G Luz Top Team.
 
Campeã na categoria comunidade no ano passado, na primeira edição do Rocinha de Braços Abertos, Alba Valéria aproveitou ao máximo o período de um ano de benefícios do "Adote um Atleta".
 
"Gostei tanto de fazer parte da equipe G Luz Top Team que continuo com eles mesmo após o fim do período de um ano. Além de todo mundo ser muito bacana, evolui bastante como atleta. Hoje já sou mais experiente, sei largar melhor, a hora certa de acelerar, controlar meu ritmo", disse a sorridente Alba, de 48 anos.
 
Gustavo Luz, treinador da equipe G Luz Top Team, só tem palavras positivas para analisar o "Adote um Atleta". "A chegada dos atletas como a Alba e o Marco, seu marido e vencedor da categoria masculina, foi excelente. Demos a sorte de eles serem ótimas pessoas, além do enorme potencial. Após os treinamentos eles decolaram, e hoje elevam o nome da nossa equipe a cada prova", contou Gustavo, que analisou a importância da ação para os atletas: "Eles conseguiram unir técnica ao potencial que tinham, o que ficou mais fácil e prazeroso por eles fazerem parte de um grupo de amigos. Uma ação como o `Adote um Atleta´ muda a vida de uma pessoa", finaliza Gustavo.
 
O De Braços Abertos também promoverá atividades para aqueles que querem uma maior integração com a cultura local através das ações "Grafite seu Esporte", que levará, pelas mãos de artistas da comunidade, arte para o entorno do percurso, e o "Fotografe essa Ideia", que premiará as melhores fotografias do evento.
 
E como criança e esporte têm tudo a ver, o evento ainda contará com minicorridas, de distâncias variáveis, para crianças de até 12 anos. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook