Brasília brinda Corrida Noturna com clima ameno e bom público

Campeã no feminino/ Foto: Bruno Nascimento/MBraga ComunicaçãoBrasília - As corridas de rua vieram para ficar nas noites de Brasília e a segunda etapa da Corrida Noturna Caixa 2012 reuniu grande número de competidores nas modalidades 5km, 10km e caminhada numa bela noite de sábado. 

A edição noturna da Corrida vem agradando a todas as faixas etárias e ontem reuniu muitos inscritos no Parque Sarah Kubitschek.

Uma noite agradável (25 graus) brindou os corredores logo no momento da largada, e Israel Barbosa de Deus, do time Gran Cursos, com o tempo de 33m50s, venceu os 10 km no masculino, enquanto Cristina Oliveira, da equipe Pé de Vento, foi a melhor no feminino e conseguiu o tempo de 45m43s.

A prática da atividade física à noite e a possibilidade de correr, sem os desgastes de um evento com sol, tem sido fundamentais para motivar atletas de todas as idades e níveis. Antes da corrida, os participantes aqueceram, alongaram e ainda tinham à sua disposição, uma tenda com frutas, repositores energéticos e água, além de vestiários, massagistas e banheiros químicos.

O pelotão de largada já reunia uma grande multidão momentos antes da buzina inicial. O grupo dos 10km largou na frente, já que contava com um percurso mais longo. Logo em seguida, veio a ordem de largada para os corredores dos 5km e caminhada, que reuniu até mesmo jovens, idosos e crianças.

A equipe do Gran Cursos fez bonito no masculino e venceu com folga as duas provas. José da Silva Lima, de 28 anos, venceu a prova de 5km com o tempo de 22m43s e demonstrou toda sua felicidade. "É a primeira vez que venço e estou muito feliz. Participem, é muito bacana", respondeu o atleta após cruzar a linha de chegada. Alguns minutos depois foi a vez de seu companheiro de equipe, Israel Barbosa de Deus cravar 33m50s, vencendo assim a prova dos 10km.

"Mesmo vencendo a prova não gostei do meu tempo. Não fui bem, mas estou feliz de vencer a prova. É emocionante vencer com tanta gente participando. Esse tipo de atividade física é muito boa, e recomendo a todos, basta ter forca de vontade e procurar orientação", destacou o mineiro de Buritis, que treina diariamente.

No feminino, Ilsabete Rodrigues, da equipe Pé de Vento, fez o melhor tempo nos 5km e venceu com 29m43s, enquanto na categoria 10km, Cristina Oliveira, da equipe Pé de Vento, conseguiu o tempo de 45m43s. Os corredores receberam medalhas e foram congratulados com a tradicional subida ao pódio.

O evento acabou por se revelar uma corrida em família. Além de participarem, os competidores aproveitaram e levaram irmãos, esposas, filhos e namorados. Foi o caso da família Novais. "Costumo caminhar aqui no parque com meus filhos e minha esposa. Mas para a Corrida Noturna, resolvemos trazer também as namoradas dos filhos e os mais novos. Isso gera uma consciência de saúde e qualidade de vida a todos", destacou o gerente de vendas Moacir Francisco Novais, de 53 anos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook