Ciclismo agitou o Pantanal Mato-grossense no fim de semana

3º GP Barão de Melgaço distribuiu pontos para o ranking brasileiro / Foto: FMTC/Divulgação

Cuiabá - Em comemoração aos 59 anos do Município Barão de Melgaço, no Pantanal, a Federação Mato-grossense de Ciclismo realizou, neste domingo (17), o 3º GP Barão de Melgaço. A prova abriu o calendário local de competições e também distribui pontos para o ranking brasileiro.
 
"A nossa meta principal é promover o ciclismo a nível nacional e manter as nossas jovens promessas focadas nos Jogos Olímpicos de 2016. Os atletas que formam a base de hoje, serão a elite em 2016, então sempre estamos trabalhando para inserir esses atletas nas principais competições do Brasil, além de realizarmos diversas provas do ranking nacional em nosso estado. Essas ações acabam motivando e auxiliando no desenvolvendo técnico e físico desses atletas", afirma Manoel Lima, presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC).
 
A competição foi disputada por 157 atletas de várias cidades que pedalaram durante 100 km entre Barão de Melgaço e as margens do Rio Aricá, afluente do Rio Cuiabá. O percurso plano proporcionou aos atletas uma disputa em alta velocidade, vencida pelo ciclista André do Prado (UMC Superaction/Sinoflora Elite Team/TS), após completar o percurso isolado a frente dos seus adversários da categoria Elite. O segundo colocado foi Jean Arara (Bike Show/Rondonópolis), seguido por Renato Zopelari (São Paulo) em terceiro. A ciclista mato-grossense Lucineide Salles venceu entre as mulheres. Elizabeth Rocha, também de Mato Grosso, terminou na segunda posição.
 
O GP ainda definiu outros nove campeões: Wesley Rodrigues (Associação Ciclística da Serra/TS), na categoria Júnior;  Daniel Morreti (Complexx-Metrolink/Cuiabá), na Sub-30; José Nathan (Associação Ciclística Tangarense-Bike Shop/TS), na Juvenil; Anderson Almeida (UMC Superaction/Sinoflora Elite Team/TS), na Infantojuvenil; Diogo Barros (Complexx-Metrolink/Cuiabá), na Máster (30-34 anos); Washington Barbosa (Complexx-Metrolink/Cuiabá), na Máster (35-39); Ronilson Arara (Bike Show/Rondonópolis), na Máster (40-44); Jonas Barros (Complexx-Metrolink/Cuiabá), na Máster (45-49) e João Domingos (Várzea Grande), na Máster (50-55).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook