Seleção masculina de vôlei vence a França e avança na Rio 2016

Após eliminar franceses, Brasil enfrentará a Argentina nas quartas de final / Foto: Alaor Filho/Exemlplus/COB

Rio de Janeiro - No jogo de vida ou morte, em que só a vitória interessava, seleção brasileira masculina de vôlei levou a melhor sobre a França e ganhou por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 22/25, 25/20 e 25/23, em 1h44 de partida, realizada na noite desta segunda-feira, 15 de agosto, no Maracanãzinho.
 
Com o resultado, o Brasil eliminou os franceses e agora enfrentará a Argentina nas quartas de final. Rouzier foi o maior pontuador do jogo, com 26 pontos. Pelo lado do Brasil, o oposto Wallace assinalou 21 pontos.
 
O Brasil ainda cometeu alguns erros, mas ao contrário da partida anterior, quando perdeu para a Itália, esteve melhor no saque e no bloqueio. Ainda assim, o técnico Bernardinho quer o time mais atencioso com o ataque adversário. "Tivemos altos e baixos, mas sofremos um pouco para marcar o oposto da França. A gente tem que dar uma ajustada no bloqueio. Vamos estudar a Argentina agora para podermos ser mais eficientes nisso. O time argentino joga muito na técnica. Teremos que ser ágeis e avaliar as situações permanentemente", disse o treinador.
 
O capitão e levantador do Brasil, Bruninho, disse que após a derrota para a Itália o grupo se reuniu para conversar: "Nos reunimos para acharmos uma solução, o que o grupo tinha de fazer para conseguir essa vitória. A gente precisava de alguma coisa a mais, ter concentração em cada jogada, pequenos detalhes que fazem a diferença no voleibol mundial. Foi incrível. Depois do papo, a vontade era de entrar na quadra na hora. Ficamos com sangue nos olhos".
 
O ponteiro Lipe, que começou a partida, explicou que o time conseguiu minimizar os erros. "A gente não queria ir embora dos Jogos. A gente não queria dar esse gosto amargo para o povo brasileiro. Queremos dar alegria e ainda vamos conseguir", ressaltou. "Não sabia que ia começar jogando. Sempre me preparo para qualquer situação. Para mim é independente estar dentro ou fora, o importante é que a gente ganhe. Preparado estou, seja para dar água para os meus companheiros ou para jogar a partida inteira. Não é um problema para mim e venho fazendo um trabalho psicológico violento”.
 
O oposto Wallace disse que a equipe vem se doando ao máximo dentro de quadra. "Hoje deu certo. O time da Argentina será um adversário difícil, não é um time bobo, caso contrário não seria o primeiro colocado da outra chave. Temos que tomar cuidado e estudar bastante a equipe". 
 
Em caso de vitória sobre os argentinos, a seleção brasileira enfrentará nas semifinais o vencedor do jogo entre Rússia e Canadá.

Veja Também: