Carol Solberg e Maria Elisa disputam Mundial a partir de sexta-feira

Carol Solberg e Maria Elisa disputam Mundial a partir de sexta-feira / Foto: Divulgação/FIVBCarol Solberg e Maria Elisa disputam Mundial a partir de sexta-feira / Foto: Divulgação/FIVB

Alemanha - Vai começar o campeonato mais importante do ano de 2019 para o vôlei de praia mundial. Disputado em Hamburgo, na Alemanha, o Campeonato Mundial acontece a cada dois anos e reúne os 48 melhores times do mundo em cada naipe. 
 
Carol Solberg e Maria Elisa estreiam na chave de grupo nesta sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), contra Nnoruga e Franco, da Nigéria, com transmissão ao vivo do SporTV3. 
 
A partida é válida pelo grupo J que conta também com Ludwig e Kozuch, da Alemanha e Larsen e Stockman, dos Estados Unidos. Os jogos da primeira fase serão realizados em dias alternados. Segundo Maria Elisa, esta é uma das vantagens do Campeonato Mundial. 
 
“O Campeonato Mundial é torneio longo e um pouco diferente das etapas do Circuito. Por termos um dia de descanso, temos mais tempo para recuperar nosso físico, trabalhar nos pontos que não funcionaram e traçar uma boa estratégia tática. Mas é claro que todo os times possuem a mesma vantagem. Então não tem muito mistério, com exceção dos times africanos já conhecemos nossas adversárias e precisamos entrar focadas em estabelecer o nosso ritmo de jogo”, disse Maria que já conquistou duas medalhas de bronze em outras edições. 
 
“Já cheguei duas vezes a semifinal e agora espero conseguir chegar ainda mais longe com a Carol. Mas não adianta pensar lá na frente. Precisamos construir nossa estrada a cada jogo dentro da competição. Então primeiro vamos focar em classificar dentro da nossa chave e avançar para o mata-mata. Estamos evoluindo ao longo dos torneios e agora teremos uma boa oportunidade de crescer ainda mais”. 
 
 Os times estarão divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada Lucky Looser, com os vencedores também avançando ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.  
 
Para o técnico Kioday, também é preciso pensar em cada jogo para que a dupla brasileira consiga vencer um desafio de cada vez em busca de bom resultado. 
 
“É muito especial participar do Campeonato Mundial, são sempre experiências incríveis. Esse ano é ainda melhor por estarmos envolvidos com a corrida olímpica. Mas vamos respeitar cada partida, buscar a nossa excelência para tentar chegar forte lá na frente. Sabemos do nosso potencial, mas são muitos times fortes e vamos jogo a jogo. Construir uma história por dia, lapidar o que podemos melhorar e jogar sempre unido. É nisso que acredito”. 
 
Transmissão: 
28.06 - 13h - Maria Elisa/Carol Solberg x Nnoruga/Franco (NIG) - SporTV 3/Ao Vivo
30.06 – 15h30 - Maria Elisa/Carol Solberg X Kozuch/Ludwig – VT às 18h no SporTV3
02.06 – 8h - Maria Elisa/Carol Solberg X Larsen/Stockan - SporTV 2/Ao Vivo
 
Veja Também: