Scheidt vence primeira regata e se mantém no top 3 da Classe Star

Robert (esq.) venceu a primeira regata / Foto: Divulgação

Estados Unidos – Robert Scheidt venceu a primeira regata na edição 2018 da Classe Star na Bacardi Cup. Nesta quinta-feira, dia 8, em Miami, nos Estados Unidos, o bicampeão olímpico cruzou a linha de chegada da regata de abertura da programação na frente.
 
Na segunda disputa do dia, teve problemas e completou em 15º. Com isso, manteve a terceira colocação na classificação geral, com 26 pontos perdidos. Nesta sexta-feira, dia 9, o velejador brasileiro e seu proeiro, o norte-americano Brian Fatih, voltam ao mar tentando se manter entre os primeiros colocados na disputa de alto nível composta por 80 barcos.
 
“A primeira regata foi bastante boa. Conseguimos velejar bem com vento de 15 nós. No primeiro contravento, já montamos a primeira boia na liderança e fomos abrindo para ganhar uma bela dianteira. O cenário parecia ideal para fazermos a segunda regata bem, mas acabamos largando no lugar errado e o vento girou para o outro lado. Fizemos uma corrida de recuperação. Uma pena, porque tínhamos tudo para fazer duas boas regatas, com o barco andando rápido. Mas se deu bem quem conseguiu lidar melhor com as oscilações do vento”, analisou o maior medalhista do Brasil.
 
A liderança da Bacardi Cup é dos noruegueses Eivind Melleby e Joshua Revkin, com 14 pontos perdidos. A segunda posição é da dupla italiana Diego Negri/Sergio Lambertenghi, com 19 pontos perdidos.
 
O Brasil tem mais barcos na disputa em Miami: Lars Grael / Samuel Gonçalves (9º), Alessandro Pascolato / Henry Boening (23º lugar), Admar Gonzaga Neto / Alexandre Figueiredo de Freitas (42º), Marcelo Fuchs / Ubiratan Matos (74º). O proeiro brasileiro Bruno Prada, que veleja com o norte-americano Augie Diaz, está na 13º colocação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook