Scheidt veleja bem e sobe para o top 3 na Classe Star da Bacardi Cup

Evento no final do mês em Guarujá está com inscrições abertas / Foto: Divulgação

Estados Unidos – Robert Scheidt está no top 3 da Classe Star na Bacardi Cup. Nesta terça-feira, dia 6, em Miami, nos Estados Unidos, o bicampeão olímpico terminou a regata do segundo dia de competições na terceira colocação, subindo do sétimo para o terceiro lugar na classificação geral, com 10 pontos perdidos.
 
Nesta quarta-feira, dia 7, o velejador brasileiro e seu proeiro, o norte-americano Brian Fatih, voltam ao mar dispostos a se manter entre os primeiros colocados na disputa de alto nível composta por 80 barcos.
 
“Tivemos ventos entre 10 a 14 nós, condições boas para velejar. Conseguimos uma largada bem melhor do que no primeiro dia. E largando bem, montamos o primeiro percurso na sexta colocação e depois recuperamos para cruzar em terceiro lugar. Foi um bom resultado, subimos para o top 3 e vamos seguir na luta para conseguir continuar velejando bem até o final”, explicou o maior medalhista do Brasil, com cinco pódios.
 
A vitória na segunda regata da Bacardi Cup foi dos noruegueses Eivind Melleby e Joshua Revkin, que lideram na classificação geral com 3 pontos perdidos. A segunda posição é da dupla italiana Diego Negri/Sergio Lambertenghi, com 5 pontos perdidos. Scheidt e Fatih estão em terceiro, com 10 pontos perdidos.
 
O Brasil tem mais barcos na disputa em Miami: Lars Grael / Samuel Gonçalves (17º), Alessandro Pascolato / Henry Boening (31º lugar), Admar Gonzaga Neto / Alexandre Figueiredo de Freitas (27º), Marcelo Fuchs / Ubiratan Matos (74º). O proeiro brasileiro Bruno Prada, que veleja com o norte-americano Augie Diaz, está na quinta colocação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook