Martine Grael e Isabel Swan dão início a temporada pré-olímpica em Miami

Isabel Swan e Martine Grael treinando em Miami / Foto: DivulgaçãoMiami - Depois de duas semanas de treinos na Baía de Miami, Martine Grael e Isabel Swan entraram na água para disputar o Rolex Miami ORC, na classe 470. A competição teve início na última segunda-feira, dia 24 de janeiro. O torneio em Miami abre a temporada pré-olímpica de 2011 e conta com a participação de 700 atletas de 50 países.

 

"Nós alugamos um barco e aproveitamos para trabalhar bastante nele, acertando alguns detalhes. Os treinos foram bem fortes, fazer parcerias com velejadoras de outros países tem sido muito importante para nos aperfeiçoarmos", explicou Martine, que na primeira semana do ano treinou ao lado das inglesas Sarah Ayton e Saskia Clark. No final do ano passado, as brasileiras também estiveram em Miami realizando treinamentos com as equipes feminina norte-americana e masculina canadense de 470.

"Esse período aqui nos Estados Unidos foi ótimo porque nos dedicamos aos treinamentos em alto nível. Estamos cozinhado no hotel residece para garantir uma refeição saudável e treinando a parte física antes de sairmos para velejar. Os ventos estiveram bem rondados nesta semana, tivemos um pouco de dificuldades na parte tática no vento fraco, mas trabalhamos muito e estamos determinadas em fazer uma bom campeonato para começarmos bem o ano", completou a medalhista olímpica Isabel Swan.

A temporada de 2011 está recheada de competições para a parceria formada por Martine e Isabel. Os campeonatos mais importantes na 470 serão a Pré-Olímpica brasileira de vela, em fevereiro e o Mundial, em Perth, em dezembro. Pela classe J24, elas defenderão a Marinha do Brasil no Mundial Militar em julho, no Rio de Janeiro.